Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch 4 já apresenta alguns problemas no dia do lançamento

Por| 21 de Setembro de 2018 às 18h05

Link copiado!

Apple Watch 4 já apresenta alguns problemas no dia do lançamento
Apple Watch 4 já apresenta alguns problemas no dia do lançamento

O AppleWatch 4 chega nesta sexta (21) às lojas físicas da Apple em alguns países, mas isso não quer dizer que já não existam reclamações sobre o produto. Afinal, quem pediu o dispositivo na pré-venda e já testou ele hoje — e começaram a pipocar alguns comentários não tão "bentos" sobre o produto.

Várias das reclamações que surgiram até agora são sobre o processo de entrega e a falta de atualização do status da logística, mas existem pessoas reclamando sobre alguns pequenos problemas com o aparelho em si que podem afetar a experiência do usuário.

Problemas com o Apple Watch 4

Entre os problemas com o aparelho em si, o que mais tem sido comentado pelos usuários é o fato de eles não estarem conseguindo acessar a função de ECG (eletrocardiograma). Isso acontece porque essa é uma função que, mesmo anunciada, não iria vir de fábrica nessa primeira versão do aparelho. A Apple já confirmou que ela só será habilitada na primeira atualização do sistema operacional (watchOS 5.1), que deve ser liberada entre outubro e novembro.

Continua após a publicidade

Outro problema bem comum são usuários reclamando que não conseguem conectar a uma rede de telefonia móvel com o dispositivo, mas esse problema parece se resolver depois que todo o procedimento de configuração inicial do dispositivo é completado.

Ainda há aqueles que estão reclamando que não conseguem instalar o aplicativo Nike Run Club no Watch 4, mas esse é um problema muito mais provável de ser por causa do próprio aplicativo do que do produto da Apple, e deverá ser resolvido na próxima atualização da Nike.

Surpresas com relação à cor

Continua após a publicidade

Ainda que não seja exatamente um defeito, vários usuários têm se surpreendidos com as cores do aparelho, que não são exatamente como nas fotos de divulgação.

De acordo com esses usuários, o dourado do Apple Watch 4 é muito mais rosa do que aparentava nas imagens de divulgação do produto, o que pode fazer com que algumas pessoas se interessem por uma troca de modelos caso estivessem procurando algo mais parecido com ouro, mesmo.

Além disso, uma foto que circula no Reddit também mostra que a pulseira de silicone do novo modelo não é tão preta quanto a do Apple Watch 3. Na foto, a pulseira de cima é a do Apple Watch 4, enquanto a de baixo é do modelo anterior.

Continua após a publicidade

Como resolver esses problemas

A maioria dos problemas do Apple Watch 4 parece ter uma solução simples, então não há nada com o que se preocupar por enquanto.

Caso não consiga conectar o celular na rede de telefonia durante a configuração inicial do aparelho, basta pular esse passo e, depois de ter completado todos os outros passos, o negócio é tentar conectar novamente utilizando o app Watch que deverá funcionar sem problemas.

Já outros problemas que o aparelho pode apresentar, como aplicativos travando ou uma certa lentidão nas atividades dele, podem ser resolvidos reiniciando tanto o Watch quanto o iPhone ao qual ele está conectado. Além disso, não se esqueça de atualizar o iPhone para o iOS 12, já que as versões anteriores do sistema da Apple não são compatíveis com o Watch 4.

Continua após a publicidade

Como já foi explicado, os problemas referentes ao ECG e ao Nike Run Club ainda não possuem solução no momento, e tudo que o usuário pode fazer é aguardar as novas atualizações do iOS e do aplicativo da Nike.

Fonte: Gotta Be Mobile