Apple Watch 3 pode não ser tão independente assim de um iPhone

Por Redação | 16 de Agosto de 2017 às 16h34

Contrariando o rumor repassado ontem (15), a terceira geração do Apple Watch pode chegar sim com a capacidade de usar dados móveis da operadora, mas não será tão independente assim de um iPhone. Segundo o analista da KGI Securities, Ming-chi Kuo, o smartwatch não será capaz de atender e fazer ligações sem estar vinculado ao smartphone da Maçã.

Kuo explica que o chip LTE utilizado no relógio inteligente será do tipo eSIM, que ocupa menos espaço do que um chip removível SIM tradicional, mas será capaz apenas de acessar o plano de dados, não tendo acesso aos planos de voz do usuário.

O analista prevê ainda que não será dessa vez que o smartwatch da Maçã será compatível com smartphones Android, se mantendo fiel ao iPhone, mas acredita que a Apple está planejando essa integração para alguma geração futura do gadget.

Contudo, ainda não ficou claro se o aparelho será capaz de realizar ligações do tipo VoIP, que dependem unica e exclusivamente da internet para completar as chamadas, não usando nenhum plano de voz para tal.

A terceira geração do Apple Watch deverá ser anunciada em setembro junto com o lançamento do iPhone 8, e a companhia de Cupertino ainda não revelou nenhuma informação sobre o aparelho.

Fonte: PocketNow

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.