Apple Watch 2 deverá contar com GPS embutido e rastreamento de mergulho

Por Redação | 28.06.2016 às 09:30

Os rumores envolvendo a segunda geração do smartwatch da Apple não param de aumentar. Agora, fontes afirmam que o dispositivo chegará ao mercado no final deste ano com alguns novos recursos. Aparentemente, o Apple Watch 2 será até 40% mais fino, mas sem reduzir a autonomia de sua bateria. De acordo com informações do site japonês Macotakara, o modelo terá um GPS embutido, ou seja, não será mais necessário utilizar o iPhone para usufruir de recursos de GPS no smartwatch. Com isso, a interação dos usuários com mapas e localização será muito mais eficiente.

Outra característica identificada pelo site japonês é a possibilidade do Apple Watch 2 contar com um rastreador de mergulho ou nado. Atualmente, a maioria dos trackers ou smartwatches contam com recursos fitness, como monitoramento de caminhada e passeio de bicicleta, entre outros, mas não contam com a função de nado. Se isso realmente acontecer, o Apple Watch 2 abandonará a resistência à água e adotará o vedamento total de sua estrutura.

É claro que tais informações são apenas rumores, então sempre há a possibilidade de a Apple não disponibilizar nenhum novo recurso para seu novo dispositivo, apenas realizar algumas atualizações de desempenho. No entanto, é razoável imaginar que a empresa poderá trazer novas funcionalidades para manter seu aparelho relevante no mercado. O que resta é aguardarmos por mais informações sobre como será o Apple Watch 2 e quando ele deverá ser lançado oficialmente.

Fonte: Macotakara via Ubergizmo