Apple vendeu 7 milhões de smartwatches em sete meses

Por Redação | 05 de Novembro de 2015 às 16h47

De acordo com a empresa de pesquisas Canalys, a Apple vendeu 7 milhões de Apple Watches desde o seu lançamento, em abril deste ano. Isto quer dizer que a empresa comercializou cerca de 1 milhão de relógios inteligentes por mês, um número inferior ao esperado por Wall Street.

Apesar das vendas terem ficado abaixo da média estimada pelos analistas, existe uma notícia boa: a Apple vendeu mais relógios do que todos os outros fornecedores juntos ao longo dos últimos cinco trimestres. O analista Chris Jones acredita que as vendas do Apple Watch devem subir durante o trimestre referente ás férias e comemorações de final de ano.

A empresa da Maçã tem enfrentado a concorrência de grandes nomes do mercado de relógios, como a empresa suíça Tag Heuer, que vai lançar seu próprio smartwatch este mês em parceria com Google e Intel, e também companhias do mercado de tecnologia, como Samsung e Peeble.

Recentemente, o CEO da Pebble, Eric Migicovsky, disse à CNBC que as vendas da empresa dobraram desde que a Apple lançou o Watch. Apesar da movimentação do mercado, as pessoas ainda estão decidindo se relógios inteligentes são algo em que elas querem investir, afinal, este não é um gadget barato e nem todos estão convencidos de sua real necessidade.

Via Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.