Apple se mantém no topo do mercado de smartwatches por mais um trimestre

Por Rafael Rodrigues da Silva | 04 de Setembro de 2018 às 21h10
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

De acordo com um relatório publicado hoje pela empresa de pesquisas IDC, a Apple continua no topo do mercado de smartwatches. Segundo esse relatório, a empresa vendeu no último trimestre 4,7 milhões de Apple Watches, que equivalem a 17% do mercado global do setor. A empresa é seguida de perto pela Xiaomi, que vendeu 4,2 milhões de unidades, correspondentes a 15% do mercado global.

Já Fitbit, Huawei e Garmin estão logo atrás, com as três somando 25% de domínio do mercado global. Essa queda ocorre por conta de uma maior demanda do público por um smartwatch completo, deixando de lado as pulseiras fitness e outros equipamentos mais básicos. Mas a IDC afirma que não há motivo para alarde, pois esse é um ciclo natural de qualquer mercado consumidor, e sempre haverá interessados em adquirir esses produtos mais básicos ao invés das tecnologias mais avançadas da Apple e Xiaomi.

O relatório da IDC destaca também que a demanda pelos Apple Watches Series 3 equipados com tecnologia LTE foi a principal responsável por manter as vendas da Apple em alta, principalmente porque, durante esse período, o aparelho entrou em promoção na maioria das grandes varejistas.

Espera-se que, na semana que vem, em evento marcado para o dia 12 de setembro, a Apple anuncie oficialmente o Apple Watch 4. Segundo algumas imagens vazadas, uma das novidades do aparelho será um visor maior do que dos modelos anteriores. Além do novo Apple Watch, acredita-se que o evento também irá revelar a nova linha de iPhones e iPads da companhia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.