Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança vídeo explicando como funciona ECG do Apple Watch 4

Por| 01 de Fevereiro de 2019 às 18h35

Link copiado!

Apple lança vídeo explicando como funciona ECG do Apple Watch 4
Apple lança vídeo explicando como funciona ECG do Apple Watch 4
Apple Watch Series 4 (44 mm)

A Apple lançou um vídeo nesta sexta-feira (1) explicando o funcionamento do sistema de eletrocardiograma (ECG) do Apple Watch Series 4. Anunciado no ano passado, o aparelho gerou polêmica ao oferecer um exame simples em apenas poucos segundos.

O vídeo ressalta apenas o que já havia sido exposto pela companhia no anúncio do smartwatch. Assim, basta colocar o dedo na coroa lateral do device e esperar por 30 segundos, enquanto ele faz a leitura dos dados. Na tela, aparece um contador para ajudar o usuário e um aviso de que manter os braços em uma mesa ou apoiado sobre as pernas pode ser mais confortável.

Em seguida, o aparelho oferece algumas informações, além dos batimentos cardíacos. A plataforma também indica algumas práticas que podem ajudar a se manter mais saudável. No final, ainda há uma opção de adicionar sintomas, caso a pessoa esteja sentindo alguma outra diferença em seu corpo.

Continua após a publicidade

Apesar de ter sido anunciado em 12 de outubro, a funcionalidade eletrocardiograma só foi liberada para aparelhos nos Estados Unidos em dezembro do ano passado, com a atualização do watchOS para a versão 5.1.2. Isso acontece pois, para funcionar como um aparelho de acompanhamento médico, ele precisa passar por aprovação de órgãos de saúde. No caso dos Estados Unidos, é a Food and Drug Administration (FDA), equivalente à nossa Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a Apple, o aparelho já ajudou a salvar vidas no país, sendo capaz de detectar algumas disfunções cardíacas, entre elas, a fibrilação atrial. Contudo, a companhia ressalta que o dispositivo não substitui acompanhamento médico nem mesmo um exame completo e mais sofisticado de eletrocardiograma.

Apesar de ser vendido oficialmente no Brasil, o produto não conta com o app. Isso porque ainda não possui registro na Anvisa. Isso quer dizer que a funcionalidade ainda pode demorar a chegar por aqui, já que o processo é burocrático e nem mesmo foi iniciado.

Fonte: YouTube