Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deve contratar Japan Displays para produzir telas OLED do Apple Watch

Por| 07 de Abril de 2019 às 19h00

Link copiado!

Apple deve contratar Japan Displays para produzir telas OLED do Apple Watch
Apple deve contratar Japan Displays para produzir telas OLED do Apple Watch
Tudo sobre Apple

A Apple vai começar a trabalhar com a Japan Display como fornecedora de telas OLED. A informação vem de duas fontes de dentro da fabricante japonesa que falaram à Reuters sobre o assunto. Segundo o veículo, os primeiros aparelhos a contarem com a telas em OLED da nova fornecedora serão os Apple Watches novos, a serem lançados ainda este ano.

A Japan Display atualmente trabalha apenas com telas de LCD e apanha há tempos para entrar no mercado de OLED. Segundo as fontes, seria a negociação com a Apple o investimento necessário para a que a fabricante possa entrar neste novo mercado.

Por isso, é possível que a Apple tenha escolhido trabalhar com a Japan Display, mesmo sem grande experiência com a tecnologia, por conta de boas propostas de negociações. Outro ponto que pode ter resultado nesta mudança seria uma imposição da Apple que, com baixas vendas da última geração de iPhones, pediu que os novos aparelhos tragam tela em OLED.

Atualmente, a Apple representa mais da metade da receita da Japan Display, quantia que a fabricante não pode nem pensar em perder. Por conta disso, a empresa está buscando investimentos de um grupo que inclui a China Silkroad Investment Capital (CSIS), em um total de US$ 990 milhões. Até o momento, a Japan Display conta com uma linha de montagem piloto pequena para testar a produção de telas OLED.

Continua após a publicidade

A expansão deve acontecer ainda este ano, sendo que a Japan Display pode construir uma fábrica na China para fazer as telas em OLED para smartphones, com investimentos programados em US$ 1,8 bilhão.

Atualmente, a Apple busca a Samsung Displays como fornecedora de telas em OLED para seus smartphones, sendo que as telas do Apple Watch são produzidas pela LG Display. Contudo, a gigante quer fugir destas duas empresas e centralizar em uma parceira já conhecida, apontam as fontes.

Por conta disso, a Japan Display sentiu um aumento de 7,6% em suas ações na bolsa de Tóquio nesta quarta-feira (3). De acordo com a empresa de análise de mercado IHS Markit, o mercado de telas para smartphones cresceu 42% em 2018, batendo a casa de 149 milhões de unidades em todo mundo.

Até o momento, Apple e Japan Display não confirmam as informações. Em nota no seu site oficial, a Japan Display também não negou as informações, só disse que as informações não são oficiais. “A Japan Display Inc. (JDI) gostaria de deixar claro que as reportagens da Thomson Reuters sobre o fornecimento de OLED não são baseadas em nenhum comunicado feito pela JDI. A JDI não fará nenhum comentário sobre negociações específica com clientes”, pontuou.

Continua após a publicidade

Fonte: Japan Display, Reuters