App do Android Wear pode chegar para iPhone

Por Redação | 09.04.2015 às 16:30
photo_camera Reprodução/Google

O Google está confirmadamente em vias de finalizar seu app do Android Wear para iPhone, o que permitiria que os smartwatches do gigante das buscas se conectassem aos aparelhos da Apple — de modo oficial, ao contrário do que se vê hoje.

Google e Apple são atualmente os maiores nomes no mercado de relógios inteligentes, mas por ora seus gadgets só se conectam aos smartphones cujo sistema operacional é o da própria fabricante. Isso significa que, caso um usuário possua um celular com o SO de uma e quiser comprar o relógio da outra, terá também que trocar de sistema - e consequentemente, de smartphone.

A estratégia do Google é justamente acabar com essa limitação para o usuário. O app da empresa deve ser disponibilizado em breve para o público, mas não se sabe ainda se a Apple vai entrar na manobra e colocar o Android Wear na App Store. Caso a ideia seja implantada, poderia significar funções de ambos os sistemas funcionando harmoniosamente no mesmo gadget. O aparelho com o app contaria ao mesmo tempo, por exemplo, com FaceTime e Google Now.

Android Wear

De qualquer forma, a única maneira de a jogada do Google surtir efeito é, primeiramente, fazer com que seu app, assim que lançado, passe com sucesso pelos demorados estágios de aprovação da Apple (que costuma checar demoradamente softwares externos antes de aprová-los para a App Store). Ainda por cima, há o fato de se tratar de um concorrente direto da própria Maçã, o que deve fazer a empresa pensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão.

Via SlashGear.