Anunciado o primeiro relógio construído com display dobrável

Por Redação | 26.08.2015 às 11:23
photo_camera Polyera

Dez anos de desenvolvimento depois, a Polyera Digital Fabric Technology acaba de anunciar a criação do Wove Band, um relógio completamente dobrável, incluindo seu display. O aparelho se adapta melhor aos diferentes contornos de pulsos, sendo possivelmente mais confortável do que qualquer relógio convencional.

O relógio lembra um pouco aqueles braceletes em formato de régua que viraram febre na década de 90, que se dobravam ao redor do braço da criançada, e seu display utiliza uma tecnologia especial que faz com que as imagens exibidas estejam sempre visíveis, independentemente da curvatura.

Wove Band

O relógio dobrável Wove Band (Reprodução: Polyera)

A empresa contou que a maioria das tentativas anteriores de fabricar displays flexíveis contou com materiais tradicionalmente usados em eletrônicos como o silicone, que pode ser curvado, mas que as características físicas desses materiais impediam a possibilidade de dobrá-los à vontade, como é possível com o Wove Band.

Para a Polyera, o verdadeiro desafio não foi exatamente criar uma tela flexível, mas sim desenvolver um dispositivo que poderia ser completamente dobrável, incluindo seus elementos eletrônicos internos. A empresa pretende lançar o produto no mercado em meados de 2016 e, apesar do primeiro modelo exibir somente imagens em preto e branco, é possível aplicar a tecnologia em futuros displays OLED coloridos.

"A melhor parte é que o Wove Band representa somente o início de uma nova e empolgante jornada: a exploração de dispositivos que não sejam mais limitados a eletrônicos rígidos, sem vida, dando lugar a aparelhos suaves e flexíveis, com formatos e papéis mais naturais e humanos", contempla Phil Inagaki, fundador e CEO da Polyera.

Fontes: Branding Magazine, PC Mag e Wove Band