Will.i.am exibe smartwatch independente de telefones

Por Redação | 14 de Outubro de 2014 às 15h45

O rapper, produtor, diretor criativo de inovação da Intel e empresário do ramo de tecnologia Will.i.am apresentou neste final de semana um produto que promete esquentar a briga entre os smartwatches, especialmente com a Apple. Seu relógio inteligente, ainda sem nome oficial, destaca-se por fazer ligações e operar sem a dependência de um telefone.

De acordo com o Telegraph, o frontman do Black Eyed Peas deve apresentar oficialmente seu produto nesta quarta-feira (15), durante o Dreamforce 2014, evento do Salesforce, em São Francisco. Durante o final de semana, Will.i.am já deu uma prévia durante o talk-show de Alan Carr e também ao longo do reality show musical The Voice.

Segundo essas informações prévias, o relógio tem uma tela curva e não precisa de um telefone para operar todas as suas funcionalidades, inclusive as de receber e responder chamadas.

Willi.i.am

O dispositivo deve ter conexão Bluetooth e wireless, além de poder acessar redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram, o que leva a crer que o relógio possa vir com o sistema operacional Android e também venha a ser um concorrente direto ao Apple Watch.

Outra vantagem em relação aos concorrentes seria o fato da empresa de Will.i.am, a 7digital, ter acordos com grandes selos musicais. Como o dispostivo poderá armazenar faixas, é bem capaz que uma experiência musical mais abrangente seja um dos destaques do relógio.

Mais informações devem ser liberadas junto com a apresentação oficial do gadget. Por enquanto, é possível ter uma prévia vendo a entrevista de Will.i.am no Alan Carr.

Fonte: http://www.telegraph.co.uk/finance/11156909/Will.i.am-to-go-head-to-head-with-Apple-in-smart-watch-battle.html

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.