Teaser mostra novo smartwatch redondo da LG que vai concorrer com o Moto 360

Por Redação | 25 de Agosto de 2014 às 11h41
Tudo sobre

LG

A LG está se preparando para concorrer com o tão comentado smartwatch da Motorola, o Moto 360. O relógio inteligente e redondo foi o que mais chamou a atenção por manter o estilo clássico, apesar de apresentar uma boa dose de tecnologia. Também, a LG não ficou tão satisfeita com o seu primeiro relógio com Android Wear. Por isso, a intenção da empresa é adotar o formato arredondado em seu próximo aparelho.

O site Engadget afirmou que o lançamento da LG está muito próximo de acontecer. O produto identificado como LG G Watch R será apresentado na próxima semana, colocando um rival direto no mercado para o Moto 360 que será apresentado no dia 4 de setembro. A letra "R" no nome do dispositivo faria referência a "round", ou "redondo", dando assim a dica de que ele teria formato circular.

Além disso, apesar de não estar no canal oficial da empresa coreana no YouTube, um teaser foi lançado para apresentar o modelo. Como você pode ver abaixo, não há dúvida que a LG preteriu o visual quadrado e apostou no feedback do público que aclamou o Moto 360 devido ao seu formato diferenciado em relação aos aparelhos concorrentes.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

No teaser é possível verificar indícios de um contador de passos digital, um medidor de distância e uma bússola, recursos esperados no aparelho. Também é possível notar que, ao contrário do G Watch, o G Watch R vem com um botão lateral, aproximando ainda mais o modelo dos relógios clássicos.

Ainda não se sabe quais são as especificações do smartwatch, mas é praticamente certa a adoção do Android Wear como sistema do dispositivo, assim como seu antecessor, que chegou a menos de três meses.

A rapidez com que a LG supostamente lançará o seu próximo smartwatch (em menos de três meses) é um forte indicativo de que o G Watch R estava sendo desenvolvido juntamente com o dispositivo original, visto que a elaboração de um novo device pode durar vários meses, em alguns casos até mais de um ano. A estratégia possivelmente consistia em lançar o modelo original e ir aperfeiçoando o relógio circular de acordo com o feedback do público e dos críticos.

A LG não será a única empresa a apresentar seu smartwatch em um futuro próximo. A HTC indica ter planos para lançar o seu dispositivo até o final do ano. A Asus mostrará o seu relógio durante a IFA, que começa dia 5 em Berlim. A Samsung também pretende lançar mais modelos muito em breve e a Apple parece que realmente revelará seu tão especulado iWatch este ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.