Tag Heuer pode apresentar smartwatch na CES

Por Redação | 05 de Dezembro de 2014 às 12h36

Enquanto uma série de empresas de celular começa a dar seus passinhos no mundo dos relógios, as fabricantes tradicionais desse mercado permanecem quase quietas quanto à entrada de novos players em seu nicho. A Tag Heuer, porém, estaria prestes a mudar essa situação e estaria preparando uma participação na CES 2015, uma das principais feiras de tecnologia do mundo, para anunciar sua própria entrada no mercado dos smartwatches.

Em uma parceria com a Intel, que deve fornecer chips e processadores para o produto, o aparelho deve chegar com foco nos mercados de saúde e fitness. Mas a ideia, aqui, é não se distanciar demais de seu caráter tradicional e entregar um smartwatch com cara de relógio mesmo, contendo ponteiros, pulseiras e demais artifícios que tornaram a Tag Heuer uma marca conceituada nesse segmento.

Os sensores, claro, não poderiam ficar de fora. Teoricamente localizados abaixo dos mostradores de horário e outras informações, tais dispositivos seriam capazes de identificar os passos dados pelo usuário, o total de calorias queimadas durante o exercício e também padrões de sono. Tudo isso seria compilado em um aplicativo à parte, que daria informações quanto à rotina de malhação do usuário e o que é necessário para metas fixadas de perda de peso e cuidados com o corpo.

As informações não são oficiais, mas foram obtidas pelo site Business Insider por fontes ligadas à companhia. Mesmo assim não é a primeira vez que se comenta sobre um smartwatch da Tag Heuer, já que, no passado, o diretor do grupo LVMH, que é um dos controladores da fabricante, disse que ela estava mesmo pensando em entrar no mundo da tecnologia, mas por iniciativa própria e não tentando imitar outras companhias como Apple ou Samsung.

Desde já, dá para imaginar que ela parte com um pé a frente das concorrentes, simplesmente por já ser conceituada nesse mercado. Enquanto outras empresas começam, apenas agora, a se envolver nesse setor e lutam para dar um caráter tecnológico e, ao mesmo tempo, refinado para seus produtos, a Tag Heuer já é reconhecida e um possível smartwatch por suas mãos cairia como uma luva para quem já é fã da marca e também um aficionado por tecnologia de ponta.

Além disso, a recente contratação de um de seus principais diretores de vendas pela Apple também deve ter sido um grande alerta de que este mercado está vindo com força. O nome do executivo não foi revelado, mas as informações extra-oficiais indicam que a empresa de Cupertino busca associar-se ao mercado de luxo com o Watch e, por consequência, pode acabar roubando mercado de algumas das grandes figuras do setor.

Ainda, se engana quem pensa que a Tag Heuer parte como uma novata no setor de inovação. No passado, ela também já fez parcerias com fabricantes de celulares Android, lançando edições limitadas de aparelhos com seu logo e aplicativos dedicados. Essa, também, é uma experiência que deve se mostrar bastante valiosa caso ela realmente esteja preparando uma entrada no mundo dos smartwatches.

Por enquanto, nada foi confirmado. Se realmente existir, o relógio tecnológico da Tag Heuer deve ser anunciado em janeiro, quando acontece a edição 2015 da CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.