Sucessor do Moto 360 já estaria a caminho, com o codinome 'Smelt'

Por Redação | 03.04.2015 às 15:47
photo_camera Foto: Divulgação

O smartwatch Moto 360 chegou um pouco "atrasado" ao mercado de relógios inteligentes da primeira geração da plataforma Android Wear. O dispositivo veio após o LG Watch e o Samsung Gear e, mesmo chegando na sequência e conquistado o público, não trouxe grandes novidades. Isso, porém, pode mudar muito em breve, já que a Lenovo, que comprou a Motorola do Google no final do ano passado, estaria com planos de lançar um aparelho mais competitivo ainda em 2015.

Com a chegada de outros aparelhos ao mercado, inclusive o cobiçado Apple Watch, o Moto 360 deixa de ser uma das poucas opções estilosas à disposição do público. Além disso, o relógio ainda não traz opções amplas em termos de software.

Um informante disse recentemente a um desenvolvedor de apps que a Motorola estaria construindo um dispositivo baseado em Android Wear num local próximo a Mundelein (Illinois, EUA), não muito distante da base da companhia, que fica em Chicago, nos Estados Unidos. Esse aparelho teria o nome provisório de "Smelt" (uma espécie de peixe norte-americano) e estaria rodando o sistema operacional Android 5.1. O display teria resolução de 360 x 360, maior do que os atuais 320 x 290.

Como o Moto 360 teve também um codinome de peixe, "Minnow" (vairão), muitos acreditam que a dica sobre o "Smelt" seja realmente quente. Mesmo se não for, é de se esperar que a Motorola entregue muito em breve um sucessor de seu relógio inteligente, que vem sendo bem aceito no mercado até agora.

Via Phandroid.

Fonte: http://phandroid.com/2015/04/02/moto-360-2-codename-smelt/