Sony deve apresentar novo relógio inteligente na próxima semana

Por Redação | 21.06.2013 às 15:36

Muito se fala a respeito do iWatch da Apple, mas pouco se ouve a respeito do relógio inteligente da Sony que já está no mercado. O gadget roda Android, se conecta ao seu smartphone, se integra com o Facebook, toca música, exibe tweets, entre outras funcionalidades.

Mas agora a Sony resolveu se manifestar para tentar atrair um pouco de atenção para seu SmartWatch. Uma das empresas pioneiras no mundo dos eletrônicos "vestíveis" — se contarmos com o bom e velho Walkman — quer lembrar o mundo que relógios de pulso inteligentes já existem, e para isso está testando uma nova atualização para o seu produto. Isso sem contar que o SmartWatch da Sony já tem 200 aplicativos na Google Play.

De acordo com postagens recentes no Twitter, a empresa deve revelar seu novo relógio durante a Mobile Asia Expo 2013 (citada como #MAE13 no Twitter), que acontece em Xangai entre os dias 26 e 28 de junho. Por meio de seu Twitter, a Sony diz que um em cada três usuários de smartphones querem um relógio inteligente.

Relógio inteligente da Sony

Provavelmente, a empresa tirou esse número de um estudo recente divulgado pela empresa de pesquisas Forrester, que diz que 28% dos norte-americanos estão interessados em acessórios de tecnologia de pulso. O resultado desse estudo foi divulgado pelo Venture Beat.

Com a Apple e a Samsung aparentemente investindo alto no desenvolvimento de seus próprios acessórios "vestíveis" compatíveis com seus smartphones de sucesso, ficamos curiosos para saber o que a Sony deve oferecer durante a próxima semana, pois um dispositivo como esse será capaz de rivalizar com os demais gigantes do mercado.