Smartwatch da ASUS terá reconhecimento de gestos e comandos de voz

Por Redação | 11 de Março de 2014 às 11h50

A ASUS voltou a falar sobre seu smartwatch, afirmando que o dispositivo usará comandos de voz e gestos como uma das principais formas de utilização. Em declarações ao site Focus Taiwan, o diretor da empresa, Jonney Shih, afirmou que a tela pequena dos aparelhos do tipo exige que as empresas sejam criativas e busquem novas maneiras de aplicar funções e permitir que os usuários tenham acesso a todo o potencial da tecnologia.

É justamente por isso que, até o momento, a ASUS falou pouco sobre seu próprio produto. De acordo com o executivo, o foco da empresa é garantir que o relógio inteligente seja intuitivo e fácil de se usar. Além disso, o consumo de energia é um fator importante e a empresa busca criar um aparelho que consuma um décimo do que um smartphone necessita para funcionar.

Além disso, a empresa deseja que seu relógio inteligente atue como um complemento ao celular que estará no bolso do usuário. Sendo assim, dá para esperar funcionalidades mais básicas, como a exibição de notificações, a leitura de mensagens de texto ou emails a partir do pulso e nada mais avançado, como as novidades implementadas pela Peggle, por exemplo.

O lançamento do primeiro relógio inteligente da ASUS está previsto para 2014, mas a empresa ainda não fala em uma previsão mais precisa para o lançamento.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.