Smartwatches: Dell também está de olho no mercado de tecnologias vestíveis

Por Redação | 07 de Julho de 2013 às 10h11

Mais uma empresa começa a caminhar em direção ao mercado de tecnologia vestível: a Dell. A companhia pode estar trabalhando em seu próprio modelo de Smartwatch, provavelmente mais uma maneira encontrada pela Dell para tentar lutar contra o recuo progressivo do mercado de PCs.

Durante uma entrevista ao britânico The Guardian, Sam Burd, vice-presidente global de computação pessoal da Dell, disse que a fabricante está "explorando ideias na área [de tecnologia vestível]". Burd falou sobre como a Dell pode acabar fazendo parte desse novo mercado, que é ocupado pelo Google Glass e Sony Smartwatch – sem contar os diversos rumores que indicam que gigantes como Samsung e Apple também estão prestes a lançar seus próprios relógios inteligentes.

Saiba mais: Tudo sobre Smartwatches

"Existem desafios em termos de custo, e de como torná-lo uma experiência muito boa", disse Burd. "Mas a parte interessante é que os computadores estão cada vez menores. Ter um [computador] em um relógio em seu pulso é muito interessante, muito atraente”, completou. Fato é que a idéia de computadores que podem ser usados no corpo tornou-se um dos negócios mais quentes da tecnologia. O executivo também falou sobre os dispositivos móveis e como eles tomaram o centro das atenções, deixando os desktops "estáticos" de lado.

Burn também contou que os tablets com Windows 8 não conseguiram decolar com os clientes da Dell, e ao mesmo tempo afirmou que "as empresas são lentas em adotar um novo sistema operacional". Ele sugere ainda que os tablets com Windows 8 podem acabar correspondendo a cerca de 40% do volume de tablets vendidos no mundo, embora admita que a própria Dell vendeu apenas algumas "centenas de milhares" de dispositivos com o sistema operacional da Microsoft.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.