SITA desenvolve sistema de embarque aéreo a partir de smartwatches

Por Redação | 08 de Agosto de 2014 às 17h50

A SITA desenvolveu uma nova opção para quem realiza viagens aéreas: cartões de embarque para relógios Android. A novidade, realizada por meio de uma API, está disponível na página developer.aero. As informações são do site Baguete.

Utilizando a tecnologia Android Wear, o sistema irá alertar o passageiro sobre as informações do voo em um local e momento que sejam adequados ao contexto. O cartão de embarque é revelado com apenas um toque na tela e um segundo toque exibe o código de barras para a leitura do cartão. Apenas com esses dois toques o passageiro conseguirá passar pelos postos de controle do aeroporto e fazer o embarque com mais facilidade.

Segundo Jim Peter, diretor-chefe de tecnologia da SITA, uma pesquisa foi realizada para entender melhor o uso de wearables para facilitar o transporte aéreo e este é apenas o primeiro passo para que os passageiros possam usar seus próprios dispositivos para melhorar a experiência de viagem.

O cartão de embarque já está sendo utilizado pelas companhias aéreas JetBlue e Virgin Atlantic em aeroportos de todo o mundo. Eles são entregues via API, exigindo uma leitura de código que leva menos de dois segundos para ser realizada. O processo permite que ferramentas como Google Now e smartwatches sejam úteis durante o procedimento de embarque.

A SITA fornece uma série de outras soluções para companhias aéreas e aeroportos na plataforma developer.aero.

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/05/08/2014/sita-embarque-com-smartwatch

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.