Samsung muda sistema operacional do relógio inteligente Galaxy Gear

Por Redação | 30 de Maio de 2014 às 16h30
photo_camera Reprodução
Tudo sobre

Samsung

O Galaxy Gear, relógio inteligente da Samsung, não rodará mais com o sistema operacional Android. Seu substituto, segundo informações do Phone Arena, será o Tizen OS.

Mudanças substanciais já eram aguardadas há duas semanas e agora foram confirmadas pela empresa. Com a alteração do sistema operacional, o gadget ganha novas funcionalidades, que estarão presentes no Gear 2 e no Gear 2 Neo.

Entre as novidades estão as funções Sleep, com opções para controle do sono; o Exercise, que acompanha as atividades físicas do usuário; um tocador de música e comandos vocais para a câmera do Galaxy Gear.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, a atualização também disponibilizará opções para mudança do papel de parede, ajuste nas fontes e customização dos atalhos de toques duplos. Há expectativa que a autonomia da bateria e a perfomance do aparelho também sejam aprimorados.

A mudança poderá ser feita via plataforma Samsung Kies e a expectativa é que também possa ser realizada diretamente no relógio inteligente por meio do gerenciador Gear Manager.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.