Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung muda sistema operacional do relógio inteligente Galaxy Gear

Por| 30 de Maio de 2014 às 16h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Galaxy Gear

O Galaxy Gear, relógio inteligente da Samsung, não rodará mais com o sistema operacional Android. Seu substituto, segundo informações do Phone Arena, será o Tizen OS.

Mudanças substanciais já eram aguardadas há duas semanas e agora foram confirmadas pela empresa. Com a alteração do sistema operacional, o gadget ganha novas funcionalidades, que estarão presentes no Gear 2 e no Gear 2 Neo.

Entre as novidades estão as funções Sleep, com opções para controle do sono; o Exercise, que acompanha as atividades físicas do usuário; um tocador de música e comandos vocais para a câmera do Galaxy Gear.

Além disso, a atualização também disponibilizará opções para mudança do papel de parede, ajuste nas fontes e customização dos atalhos de toques duplos. Há expectativa que a autonomia da bateria e a perfomance do aparelho também sejam aprimorados.

Continua após a publicidade

A mudança poderá ser feita via plataforma Samsung Kies e a expectativa é que também possa ser realizada diretamente no relógio inteligente por meio do gerenciador Gear Manager.