Samsung apresenta modelo final da Simband e abre plataforma para desenvolvedores

Por Redação | 14 de Novembro de 2014 às 11h46
TUDO SOBRE

Samsung

Não faz muito tempo desde que a Samsung anunciou sua pulseira modular focada em saúde e bem-estar chamada Simband. Inicialmente sem nenhum grande atrativo, agora a empresa sul-coreana quer popularizá-la e, para isso, liberou a plataforma para os desenvolvedores. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13) durante o evento Samsung DevCon, destinado aos profissionais do setor.

De acordo com o The Next Web, o aparelho vem com um sistema operacional diferente do Android Wear. Chamado de SAMI (Samsung Architecture Multimodal Interactions), ele será a base para que os desenvolvedores possam desenvolver aplicativos para a pulseira modular, que pode ser personalizada com diferentes tipos de hardware para rastreamento de informações ligadas a saúde.

O fato de ser modular também amplia as funções do gadget. Além de medir o pulso cardíaco, ela também pode calcular a pressão sanguínea e os níveis de CO2. E, claro, o usuário pode incluir outras funções para uso particular, como monitorar a quantidade de açúcar no sangue, útil para quem tem diabetes, por exemplo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Samsung Simband - protótipo final

Além de abrir o Simband, a Samsung também disponibilizou a plataforma Samsung Digital Health (SDH) e kits de desenvolvimento que sincronizam todo o conteúdo da Samsung Cloud para uma conta Samsung.

Durante o anúncio, a Samsung também fez questão de destacar que está incentivando os desenvolvedores a criarem novas frentes para toda a indústia e não somente para a companhia. Afinal de contas, se novos apps utilizarem a plataforma SAMI, pode ser que os novos dispositivos vestíveis não precisem ficar "presos" ao Android Wear.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.