Samsung apresenta modelo final da Simband e abre plataforma para desenvolvedores

Por Redação | 14.11.2014 às 11:46

Não faz muito tempo desde que a Samsung anunciou sua pulseira modular focada em saúde e bem-estar chamada Simband. Inicialmente sem nenhum grande atrativo, agora a empresa sul-coreana quer popularizá-la e, para isso, liberou a plataforma para os desenvolvedores. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13) durante o evento Samsung DevCon, destinado aos profissionais do setor.

De acordo com o The Next Web, o aparelho vem com um sistema operacional diferente do Android Wear. Chamado de SAMI (Samsung Architecture Multimodal Interactions), ele será a base para que os desenvolvedores possam desenvolver aplicativos para a pulseira modular, que pode ser personalizada com diferentes tipos de hardware para rastreamento de informações ligadas a saúde.

O fato de ser modular também amplia as funções do gadget. Além de medir o pulso cardíaco, ela também pode calcular a pressão sanguínea e os níveis de CO2. E, claro, o usuário pode incluir outras funções para uso particular, como monitorar a quantidade de açúcar no sangue, útil para quem tem diabetes, por exemplo.

Samsung Simband - protótipo final

Além de abrir o Simband, a Samsung também disponibilizou a plataforma Samsung Digital Health (SDH) e kits de desenvolvimento que sincronizam todo o conteúdo da Samsung Cloud para uma conta Samsung.

Durante o anúncio, a Samsung também fez questão de destacar que está incentivando os desenvolvedores a criarem novas frentes para toda a indústia e não somente para a companhia. Afinal de contas, se novos apps utilizarem a plataforma SAMI, pode ser que os novos dispositivos vestíveis não precisem ficar "presos" ao Android Wear.

Fonte: http://thenextweb.com/mobile/2014/11/12/samsung-opens-simband-wearable-developers-top-sami-health-platform/