Samsung Gear Live e LG G Watch passam pelo desmonte do iFixit

Por Redação | 10.07.2014 às 06:50 - atualizado em 20.07.2014 às 19:15
photo_camera Divulgação

O Android Wear está entre nós. Nesta semana, chegaram ao mercado de vários países os primeiros dispositivos equipados com a nova plataforma móvel do Google: o Samsung Gear Live e o LG G Watch. Até o final do ano, outros relógios com o sistema operacional devem ser lançados, entre eles o Moto 360, da Motorola. Mas como são os dois novos smartwatches da LG e da Samsung por dentro?

A resposta vem mais uma vez do pessoal do site iFixIt, conhecido por desmontar gadgets assim que eles são colocados à venda. Ambos não enfrentam dificuldade na hora de serem desmembrados em casos de manutenção, mesmo tendo uma arquitetura semelhante a eletrônicos cheios de parafernalhas internas. Na verdade, a equipe do portal classifica os dois acessórios como um pequeno smartphone devido ao número de componentes que ficam armazenados dentro do chassi.

Um dos únicos problemas relatados pelo iFixit está na tela dos relógios. Neste caso, o usuário poderá pagar mais caro se o display for danificado, já que este fica acoplado na carcaça do dispositivo. Fora isso, a principal diferença entre os smartwatches fica por conta de uma antena Wi-Fi presente só no Gear Live e de um chip Bluetooth disponível apenas na parte interna do G Watch.

Com base em um sistema de classificação que vai de 0 a 10 para indicar o quão fácil é consertar determinado aparelho, o Samsung Gear Live levou uma nota 8 - quanto maior a nota, mais viável será a reparação do dispositivo em caso de defeito. Já o LG G Watch saiu um pouco à frente e foi contemplado com nota 9. Em todo caso, vale a pena dar uma olhada no processo de desmonte dos relógios, que devem chegar ao Brasil nos próximos meses.

Este na imagem abaixo é o Gear Live. Ele possui tela quadrada de 1,63 polegada com resolução de 320 x 320 pixels, processador de 1,2 GHz, 512 MB de memória RAM e bateria de 300 mAh. Vem ainda com Bluetooth 4.0 LE (Low Energy), suporte para smartphones com sistema Android 4.3 ou superior, sensor de batimentos cardíacos e certificado de proteção IP67 que garante resistência contra água e poeira. O gadget mede 37,9 mm x 56,4 mm x 8,9 mm, pesa 59 g e custa US$ 199 na Google Play Store.

iFixit

(Foto: Divulgação/iFixit)

E este é o LG G Watch, que por sua vez vem com uma tela LCD IPS também quadrada de 1,65 polegada (280 x 280 pixels de resolução), processador Qualcomm Snapdragon 400 rodando a 1,2 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno e bateria de 400 mAh. Ele também é resistente a água e poeira, tem Bluetooth 4.0 LE, suporte para a versão 4.3 do Android ou superior, pesa 63 g e mede 37,9 mm x 46,5 mm x 9,95 m. Na Play Store, ele custa US$ 229.

iFixit

(Foto: Divulgação/iFixit)

Leia também: