S-Circle: Samsung entra com registro de misterioso wearable na FCC

Por Redação | 06.03.2014 às 13:15 - atualizado em 07.03.2014 às 02:29

Registros de um novo wearable device da Samsung acaba de surgir na FCC (Comissão Federal de Comunicações): é o S-Circle, registrado com o número de modelo EI-AN900A. O equipamento seria uma pulseira inteligente em substituição à S Band, modelo que foi lançado com o Galaxy S4. Ao que tudo indica, o S-Circle promete ser uma versão de baixo custo do Gear Fit, lançado no final de fevereiro durante a MWC.

Nos documentos de registro, o S-Circle é definido como um sistema para acompanhar atividades físicas e deve contar com conexão via Bluetooth LE (Low-Energy). Ainda não existem detalhes sobre o que o aparelho será nem como deve funcionar, mas é difícil imaginar recursos muito diferentes dos já vistos em equipamentos semelhantes.

Alguns vazamentos já tinham acontecido em outubro do ano passado – as informações incluíam até mesmo o nome e número do modelo, o que acaba de ser confirmado pelos registros da FCC. Porém, os rumores apontavam até mesmo para uma mistura de player de música com funções de rastreamento de atividades, algo que agora parece mais distante.