Rumor: Apple estaria trabalhando com Swatch para criar relógios 'geek chic'

Por Redação | 24.07.2014 às 17:50

O mundo da tecnologia agora recebe uma nova leva de produtos: os wearables. E tendo algumas empresas já dado a largada nesse mercado, com seus relógios e pulseiras inteligentes, é preciso que a Apple consiga um bom diferencial para seu iWatch. Afinal de contas, a Maçã ficou um tanto estagnada em um mercado em que Samsung, Motorola e LG já deram seus primeiros passos.

Frente a esse cenário, o Übergizmo relatou ouvir rumores de que a Apple estaria tentando contratar executivos de fabricantes suíças de relógios e que alguns deles acabaram recusando a proposta da gigante da tecnologia. Entretanto, um relatório recente do VentureBeat revelou que Apple e Swatch estariam trabalhando juntas no iWatch, e que essa parceria pode resultar numa linha de relógios "geek chic".

Ora, smartwatches não são apenas objetos tecnológicos. Eles também têm seu charme e fazem parte do estilo de quem usa. Podem muito bem se enquadrar em categorias de moda ou de joias, principalmente levando-se em consideração que muita gente compra relógio para compor o visual, e não apenas para olhar as horas. Estaria a Apple pensando nisso?

Ao que tudo indica, essa é uma tentativa de fazer com que seus relógios se diferenciem no mercado, de forma também a disseminar ainda mais o uso do iOS, do iTunes e do novo sistema de saúde da empresa, o Health Kit. Avaliando por este lado, a parceria entre a norte-americana e a suíça começa a fazer muito sentido.

Contradição

Quem acompanha o mundo tech deve se lembrar de um curioso incidente que aconteceu em 2013: o CEO da Swatch desacreditou na Apple e revelou que o iWatch não causaria tanta revolução assim no mercado. E no início deste ano, a suíça começou a combater a marca iWatch – que, aparentemente, a Apple havia registrado. Isso soa muito estranho, principalmente em caso de ambas as empresas estarem mesmo trabalhando juntas.