Relógio Moto 360 pode ter até sete opções de pulseiras intercambiáveis

Por Redação | 27 de Março de 2014 às 14h07
Divulgação

O Moto 360, relógio de pulso inteligente desenvolvido pela Motorola, acaba de ganhar mais novidades. De acordo com o site Android Police, o smartwatch seguirá um modelo semelhante ao que já acontece nos smartphones Moto G e Moto X, permitindo que o usuário personalize o dispositivo antes de efetuar a compra.

Essa possibilidade apareceu no site oficial da Motorola, mas foi removida logo em seguida – provavelmente, a empresa só faria o anúncio oficialmente dias antes do lançamento, agendado para até o final de 2014. Segundo as imagens, o gadget virá com pelo menos sete tipos de pulseiras e armações feitas em diferentes materiais e estilos. Até o momento, foram confirmadas pulseiras de metal e de couro na cor marrom clara.

Também surgiu na semana passada um rumor de que o acessório virá equipado com um display OLED feito de vidro de safira. O uso desse material já é comum em relógios de luxo, como Rolex, Omega e Breitling e pode se tornar padrão no mercado de smartphones, visto que a Apple deve se tornar uma das companhias a investir nessa tecnologia – informações recentes apontam que a gigante de Cupertino vai empregar displays de safira na próxima geração do iPhone, que deve ser revelada no segundo semestre deste ano.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, a safira é um material muito mais resistente e durável do que o Gorilla Glass, sem contar que a tecnologia OLED se destaca pela eficiência e baixo consumo de energia. Dessa forma, o relógio da Motorola pode possuir uma série de ferramentas para aprimorar a experiência de usuário, como um sistema de recarregamento de bateria por indução magnética, comandos de voz e sensor de movimento.

Moto 360

O site da Motorola exibia uma página com sete opções de pulseiras para o Moto 360. (Foto: Android Police)

Por enquanto, o que sabemos sobre o Moto 360 é o que a própria empresa já confirmou. Isso inclui uma tela de 1,8 polegadas, resistência a água, pulseiras intercambiáveis (que podem ser trocadas), suporte a qualquer smartphone Android que tenha a versão 4.3 Jelly Bean ou superior instalada e um recurso conhecido como orientação livre, que permite que o dono visualize o conteúdo do visor da forma que considerar melhor ou ajuste o relógio no pulso que preferir – a mudança ocorre automaticamente quando o relógio é posicionado na direção desejada.

O Moto 360 tem apenas 46 mm de diâmetro e seu lançamento será no mundo todo até o final do ano. Será um dos primeiros dispositivos do mercado com o Android Wear, sistema operacional do Google voltado para tecnologias vestíveis, como relógios e pulseiras inteligentes. Saiba mais sobre a plataforma.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.