Relógio Moto 360 pode ter até sete opções de pulseiras intercambiáveis

Por Redação | 27 de Março de 2014 às 14h07
photo_camera Divulgação

O Moto 360, relógio de pulso inteligente desenvolvido pela Motorola, acaba de ganhar mais novidades. De acordo com o site Android Police, o smartwatch seguirá um modelo semelhante ao que já acontece nos smartphones Moto G e Moto X, permitindo que o usuário personalize o dispositivo antes de efetuar a compra.

Essa possibilidade apareceu no site oficial da Motorola, mas foi removida logo em seguida – provavelmente, a empresa só faria o anúncio oficialmente dias antes do lançamento, agendado para até o final de 2014. Segundo as imagens, o gadget virá com pelo menos sete tipos de pulseiras e armações feitas em diferentes materiais e estilos. Até o momento, foram confirmadas pulseiras de metal e de couro na cor marrom clara.

Também surgiu na semana passada um rumor de que o acessório virá equipado com um display OLED feito de vidro de safira. O uso desse material já é comum em relógios de luxo, como Rolex, Omega e Breitling e pode se tornar padrão no mercado de smartphones, visto que a Apple deve se tornar uma das companhias a investir nessa tecnologia – informações recentes apontam que a gigante de Cupertino vai empregar displays de safira na próxima geração do iPhone, que deve ser revelada no segundo semestre deste ano.

Além disso, a safira é um material muito mais resistente e durável do que o Gorilla Glass, sem contar que a tecnologia OLED se destaca pela eficiência e baixo consumo de energia. Dessa forma, o relógio da Motorola pode possuir uma série de ferramentas para aprimorar a experiência de usuário, como um sistema de recarregamento de bateria por indução magnética, comandos de voz e sensor de movimento.

Moto 360

O site da Motorola exibia uma página com sete opções de pulseiras para o Moto 360. (Foto: Android Police)

Por enquanto, o que sabemos sobre o Moto 360 é o que a própria empresa já confirmou. Isso inclui uma tela de 1,8 polegadas, resistência a água, pulseiras intercambiáveis (que podem ser trocadas), suporte a qualquer smartphone Android que tenha a versão 4.3 Jelly Bean ou superior instalada e um recurso conhecido como orientação livre, que permite que o dono visualize o conteúdo do visor da forma que considerar melhor ou ajuste o relógio no pulso que preferir – a mudança ocorre automaticamente quando o relógio é posicionado na direção desejada.

O Moto 360 tem apenas 46 mm de diâmetro e seu lançamento será no mundo todo até o final do ano. Será um dos primeiros dispositivos do mercado com o Android Wear, sistema operacional do Google voltado para tecnologias vestíveis, como relógios e pulseiras inteligentes. Saiba mais sobre a plataforma.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.