Primeiros protótipos do Apple Watch eram realmente iPhones amarrados no pulso

Por Redação | 02 de Abril de 2015 às 17h51
Tudo sobre

Apple

Embora o Apple Watch tenha sido anunciado como uma revolução dentro da tecnologia e algo muito diferente de tudo o que já temos até hoje, ainda há aqueles consumidores mais céticos que ainda veem a novidade como um pequeno iPhone amarrado em seu pulso sem nada de tão grandioso. E, apesar dos exageros, eles não estão tão errados assim.

Segundo um artigo publicado pela Wired, os primeiros protótipos do relógio inteligente não eram nada glamourosos como aqueles que vimos na apresentação da Apple. De acordo com o texto, eles eram realmente smartphones presos em faixas de velcro ao redor do pulso do usuário.

Pode parecer estranho andar carregando um iPhone no braço, mas isso serviu para que os engenheiros da companhia pudessem simular o que viria a ser o Apple Watch e a imaginar a melhor forma de criar sua interface.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para tornar a experiência mais "realista" possível, eles adicionaram ainda um pequeno molde para fazer as vias da estrutura do relógio em si, reduzindo a área de uso da touchscreen em relação àquilo que temos no celular. Em outras palavras, era basicamente uma estranha capinha que, apesar de não parecer muito prática e nem um pouco bonita, ajudou toda a equipe a visualizar a melhor forma de apresentar esse conteúdo ao usuário final.

Fonte: Wired, Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.