Primeiro vídeo do Moto 360 explica como o relógio funcionará

Por Redação | 27.06.2014 às 09:17 - atualizado em 27.06.2014 às 12:20

Há alguns meses o Google anunciou o Android Wear, versão do Android otimizada para dispositivos vestiveis como relógios inteligentes, e logo em seguida a Motorola anunciou o Moto 360, que será seu primeiro smartwatch a utilizar o sistema.

Todo mundo estava esperando que o aparelho fosse lançado nesta semana durante a conferência anual de desenvolvedores do Google, a Google I/O, mas infelizmente ele não deu as caras oficialmente por lá. Ao invés disso, o Google anunciou dois smartwatches, o LG G Watch e o Samsung Gear Live, que também rodam o Android Wear.

Porém, para não ficar de fora da festa, a Motorola não tardou em lançar a primeiro demo oficial do aparelho, que, diferentemente dos dois concorrentes, terá um visual redondo, muito bonito e refinado, dando a aparência de um relógio de pulso tradicional.

No vídeo de 2 minutos, podemos ver como o relógio funcionará, como será as skins do dispositivo que alteram os modelos dos ponteiros, como as notificações funcionam e etc.

O funcionamento da tela também foi detalhado: ela fica em um modo “always on”, sempre ligado, como o LG G Watch, e que quando você não estiver usando o relógio, ele reduz o brilho e mostra somente os ponteiros das horas, como um relógio comum.

Quer acessar as funções do 360? Basta pressionar um botão na lateral ou tocar e segurar a tela que as coisas aparecem. Basicamente, ele mostra notificações à primeira vista. Deslize para a esquerda para dispensá-la, deslize para a direita para ver mais detalhes e ações, deslize outra vez para a direita para ver outras ações e assim por diante.

O vídeo também mostra os comandos por voz, em que a apresentadora utiliza o Google Now, e também recusa uma ligação.

O gadget impressiona e parece ter potencial de atrair consumidores comuns e não apenas os que são mais ligados à tecnologia. O design atrativo é outro ponto que merece destaque.

Apesar da divulgação do vídeo, a empresa não informou preços e disponibilidade, nem deu uma data oficial para o lançamento, o que deve acontecer nos próximos meses.

Assista ao vídeo abaixo: