Primeiro smartwatch da Xiaomi pode ser anunciado na próxima terça-feira (31)

Por Redação | 25 de Março de 2015 às 16h21
photo_camera Divulgação

A Xiaomi está expandindo seu portfólio de produtos para competir com outras empresas de tecnologia. Além de querer conquistar os consumidores chineses, a empresa espera conseguir atenção de outros mercado com o lançamento de novos produtos. Na próxima terça-feira (31), a Xiaomi vai comemorar seus cinco anos de existência com um evento na China, que deverá contar com o anúncios de novos dispositivos. Espera-se que o evento seja apresentado pelo CEO da companhia, Lei Jun.

De acordo com diversos rumores, a empresa chinesa deverá anunciar um smartwatch, além de um smartphone intermediário. O teaser do evento apenas confirma a data e destaca o número cinco - referência ao aniversário da empresa.

Xiaomi

Se os rumores se concretizarem, será o primeiro smartwatch da Xiaomi que dever´competir com outros wearables já existentes no mercado. Se seguir a mesma política de preços, podemos esperar um dispositivo bastante acessível, o que poderá torná-lo atraente não somente para o mercado chinês, mas principalmente para os países emergentes onde a empresa espera atuar ainda este ano. O gadget deverá ser lançado para competir diretamente com o Apple Watch.

Os rumores indicam que o relógio inteligente será redondo e revestido de um metal escovado para dar mais elegância ao aparelho. Para que a Xiaomi possa competir de igual com a Apple neste seguimento, é preciso que seu smartwatch tenha sensores completos para medição de velocidade, pressão arterial, batimentos cardíacos, entre outras funções.

A bateria do smartwatch chinês deve ser muito similar ao que já temos no mercado. Em uso misto, ela deverá durar um dia. Ou seja, este ainda é um problema que a Xiaomi também não deve conseguir resolver para seu primeiro relógio inteligente. O Android Wear deve ser o sistema por baixo do aparelho, uma vez que a empresa adota o Android como sistema principal em sua linha de smartphones.

Temos visto no mercado uma onda de wearables caros, o que traz grande rejeição dos consumidores. A entrada da Xiaomi neste mercado pode significar uma quebra neste contexto, adicionando um bom dispositivo a um preço acessível. Embora seja muito cedo para especular, o preço pode ficar na casa dos US$ 200. Certamente teremos mais detalhes sobre o possível smartwatch da Xiaomi na próxima terça-feira, quando o CEO da companhia anunciar as novidades.

Fonte: International Business Times

Fonte: http://www.ibtimes.co.in/xiaomi-launch-first-smartwatch-31-march-top-5-features-expect-627256http://www.tudocelular.com/android/noticias/n51923/xiaomi-anunciar-novos-produtos-dia-31-de-marco.html

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.