Will.I.Am lançará smartwatch que faz ligações e acessa a Internet

Por Redação | 07 de Abril de 2014 às 16h36
photo_camera Divulgação

A guerra que existe no mundo dos smartphones parece ainda não ter chegado ao mercado dos relógios inteligentes. Mas a categoria ganha novidades a cada dia e, ao que tudo indica, concorrência é o que não vai faltar. Por isso, as principais fabricantes do setor, como Sony, Samsung e LG, precisam ficar de olho, pois esse universo acaba de ganhar mais um produto bastante promissor.

A bola da vez está com o músico Will.I.Am, mais conhecido por ser um dos líderes do grupo The Black Eyed Peas. Durante uma entrevista no programa britânico Alan Carr, o cantor apresentou o projeto de um dispositivo de pulso autônomo, ou seja, que funciona sem a necessidade de um smartphone ou outro smartwatch por perto. Apesar das características, o músico não classifica seu gadget como um relógio inteligente.

De acordo com o Mashable, o gadget poderá executar aplicativos, fazer ligações via alto-falantes ou fones de ouvido Bluetooth, reproduzir músicas, acessar redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram) e exibir notificações - tudo sem a ajuda de um celular ou periférico. "Eu não carrego mais meu telefone. Apenas uso este dispositivo. Existem muitos smartwatches que precisam de um celular para operar. [Mas] o meu não, [porque] ele é o celular", disse Will.I.Am.

O músico não deu detalhes sobre o aparelho, mas é provável que ele venha equipado com o sistema operacional Android Wear, plataforma voltada para dispositivos vestíveis anunciada pelo Google no mês passado. O cantor ainda disse que o projeto foi inteiramente financiado por ele e sua empresa e que a previsão de lançamento é para julho deste ano.

Vale lembrar que Will.I.Am não trabalha diretamente com tecnologia, mas é um entusiasta do mercado. Em 2011, o músico foi nomeado diretor criativo da Intel, onde ajudou no desenvolvimento de novos tablets, smartphones e laptops da empresa.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.