Mais detalhes do Gear, o SmartWatch da Samsung, surgem na internet

Por Redação | 20.08.2013 às 16:00

O SmartWatch da Samsung, conhecido também como Gear, deve ser apresentado ao público no dia 4 de setembro, como sugerem muitas reportagens, e novos detalhes técnicos do aparelho acabam de surgir na internet. A empresa deve revelar também durante o mesmo evento na IFA 2013 em Berlim, Alemanha, o Galaxy Note III.

Há alguns dias, muito se falou que o Gear será equipado com processador dual-core Exynos 5412 de 1,5GHz com GPU ARM Mali-400 MP4, 1GB de memória RAM, display de AMOLED de 1,67 polegada com resolução de 320x320 pixels, câmera de 2 megapixels, Bluetooth e suporte para NFC (Near Field Communication). Agora, fontes do site PhoneArena afirmam que o dispositivo terá um display de 2,5 polegadas com resolução de 320x320 pixels, além do chipset que poderá ser um Exynos 4212, que integra a versão internacional do Galaxy S III.

As últimas informações sobre o Gear revelam que a câmera do dispositivo estará localizada em sua alça, ao lado de pequenos alto-falantes. O dispositivo também terá suporte para o Bluetooth 4.0 LE, o que indica que ele funcionará muito bem com monitores sem fio projetados para avaliar a saúde do usuário como, por exemplo, medir a frequência cardíaca e a pressão arterial.

Mesmo com o relógio sendo equipado com um acelerômetro e a tela tendo suporte para gestos convencionais como deslizar o dedo, não será possível digitar nenhum texto no display do Gear. O relógio terá integração original de fábrica com o Facebook e o Twitter, assim o usuário não perde nenhuma atualização nas redes sociais, e para sincronizar o gadget ao seu smartphone, o usuário precisará fazer o download de um aplicativo exclusivo que estará disponível na loja de aplicações da própria Samsung.

Leia também: Com base em patentes da empresa, veja como seria o SmartWatch da Samsung