MWC: Huawei anuncia smartwatch com tela de safira

Por Redação | 02 de Março de 2015 às 13h18
photo_camera Foto: Reprodução/Mashable

Mais uma fabricante entrou no mercado dos smartwatches. A Huawei anunciou o produto no evento MWC, que está acontecendo em Barcelona até o dia 5 de março.

De acordo com informações do Mashable, o diferencial deste relógio inteligente é que ele parece mais com um relógio comum do que com um dispositivo mobile. Ele também deve ser um concorrente direto da LG e da Motorola, pois os modelos são bastante semelhantes ao LG Watch Urbane e o Motorola Moto 360.

Huawei Smartwatch

O relógio da Huawei é o primeiro Android Wear com tela de cristal de safira (assim como o Apple Watch), de AMOLED redondo de 1.4", com resolução de 400x400px, ficando à frente dos seus concorrentes Motorola e LG também nesse quesito.

Com 42mm de diâmetro, o seu revestimento é feito de aço e são diversos modelos de pulseiras, masculinas e femininas, de materiais como couro e metal, que podem ser usadas em diferentes modelos do dispositivo, que também oferece 40 diferentes faces do visor.

Huawei Smartwatch

O IGN afirma que são cerca de 130 componentes usados em um processo de fabricação de 260 passos, sendo 160 deles feitos a mão. O smartwatch conta com um único botão do Android Wear, além de um monitor de pulsações e suporte para aplicativos como o Google Fit e Jawbone.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.