LG poderá anunciar G Watch 2 durante a IFA 2014, afirma site

Por Redação | 18.08.2014 às 15:30

Mal deu tempo do mercado absorver o G Watch da LG e a fabricante sul-coreana já está planejando lançar a segunda versão do smartwatch. De acordo com um relato do Korea Times, a companhia não só está preparando o sucessor da primeira geração do relógio inteligente, como também já pretende apresentá-lo durante a IFA 2014 em Berlim, Alemanha, no mês que vem.

"A LG está trabalhando para anunciar um novo smartwatch ao lado da plataforma vestível do Google em setembro", disse um executivo da LG ao portal asiático. A afirmação pegou muitos de surpresa e, devido ao lançamento recente do G Watch, sequer houve tempo para especular sobre as configurações e recursos do suposto G Watch 2.

Apesar disso, a fonte do site garantiu que vários departamentos e divisões da LG estão trabalhando colaborativamente para acelerar a produção do gadget. O relato ainda fala que o dispositivo virá equipado com displays OLED e que contará com o sistema de reconhecimento de voz do Google. Além disso, especula-se que um chip da Qualcomm, e não o Odin da LG, dará fôlego ao G Watch 2.

Contatada para comentar o rumor, a LG não deu nenhuma pista sobre se o novo smartwatch realmente existe ou não. Mesmo assim, se o boato for realmente quente, deveremos ver muitos outros parecidos com esse até o início da IFA 2014, que acontecerá entre os dias 5 e 10 de setembro.