LG apresenta Watch Urbane para competir com o aguardado Apple Watch

Por Redação | 16 de Fevereiro de 2015 às 13h15

A LG apresentou mais um produto para acrescentar opções ao seu catálogo de smartwatches. Trata-se do Watch Urbane, que apresenta especificações comuns nos relógios inteligentes já existentes no mercado atual. Após o G Watch e G Watch R, a LG abandonou o prefixo "G", o que deixa o novo relógio com um nome mais atraente para os consumidores.

No ano passado, a empresa sul-coreana havia apresentado o G Watch R, bastante elogiado por sua aparência. Esse dispositivo trouxe um dos primeiros smartwatches em formato redondo e bem parecido com os relógios tradicionais. O novo Watch Urbane segue a mesma ideia, de se aproximar dos relógios convencionais sem recursos tecnológicos. Ele é feito em um corpo de aço em prata ou em ouro polido e possui uma pulseira de couro costurado, que pode ser substituída por pulseiras de tamanho padrão, caso o consumidor tenha interesse de customizá-lo.

LG Watch Urbane

O anúncio precoce da LG em relação a este novo smartwatch vem com antecedência ao Mobile World Congress (MWC), que ocorre em março em Barcelona. O objetivo da fabricante é tentar obter uma vantagem inicial sobre os diversos relógios inteligentes que serão apresentados na feira. Claro que esta também é uma jogada da empresa para concorrer com o Apple Watch, o mais aguardado entre os dispositivos desta categoria.

As características técnicas do LG Watch Urbane são em grande parte similares às do LG G Watch R. Ele apresenta um display com resolução de 320x320 pixels OLED de 1,3 polegadas e com 245 ppi. Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 400 que roda a 1,2 GHz. Há também um monitor de frequência cardíaca e barômetro. Ele vem equipado com 4 GB de armazenamento interno, 512 MB de memória RAM e sistema Android Wear. A bateria do Watch Urbane tem 410 mAh e ele é resistente a água e a poeira, no entanto, a LG não indica que ele seja utilizado na hora do banho ou para nadar.

LG Watch Urbane

O novo produto da LG parece apenas uma alternativa mais elegante do que os outros smartwatches já lançados pela fabricante. O acabamento do produto parece ser mais fino e traz a sensação de dispositivo premium. "O LG Watch Urbane é uma parte importante de nossa estratégia para desenvolver dispositivos portáteis que estão desgastados e vistos como acessórios do cotidiano, gadgets não eletrônicos", afirmou o CEO da LG, Juno Cho.

Certamente este pode ser considerado um dos smartwatches mais bonitos equipados com Android Wear. E visto que o sistema obteve algumas mudanças no decorrer de seu lançamento, ele permitirá recursos de hardware adicionais que a LG deve ter aproveitado com o Watch Urbane. O relógio da empresa asiática deverá ser uma alternativa mais viável ao Apple Watch. Informações sobre preço e disponibilidade ainda não foram divulgadas pela LG.

Fonte: http://www.cnet.com/products/lg-watch-urbane/#ftag=CADe9e329a

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!