LG G Watch chega ainda no primeiro semestre de 2014

Por Redação | 09.04.2014 às 16:38

Sem avisar a ninguém de antemão, a LG levou para um evento próprio em Weybridge, na Inglaterra, a versão final do LG G Watch, seu novo lançamento no campo dos smartwatches. Com a exibição, a empresa também confirmou que o aparelho estará disponível até o final do primeiro semestre de 2014, pelo menos no Reno Unido, e vai custar £ 180 (cerca de R$ 670).

O modelo exibido na feira não era funcional, mas já trazia o design como será disponibilizado nas lojas. Mesmo sem exibir o seu funcionamento, a LG confirmou que o G Watch rodará o sistema operacional Android Wear, criado pelo Google especialmente para dispositivos vestíveis e com integração completa aos celulares que também rodam com a plataforma.

LG G Watch

Sem botão algum na carcaça, o equipamento será totalmente touchscreen e servirá como uma extensão do próprio smartphone. Nele, serão exibidas informações como notificações, mensagens de texto e outros dados importantes, além de permitir algumas interações sem que seja preciso tirar o celular do bolso.

LG G Watch

Além disso, a LG quer dar liberdade os usuários por meio de pulseiras que podem ser trocadas facilmente e podem ser personalizadas. Opções de novas cores e formatos – como um modelo redondo, que já está nos planos da companhia – também devem chegar ao mercado, mas a fabricante ainda está estudando como tais alternativas irão funcionar. As informações são do site Pocket Lint, que também exibiu as imagens que estão espalhadas por esta notícia.

LG G Watch

Os planos do Google para o mercado dos relógios inteligentes e outras tecnologias vestíveis devem ser revelados com mais detalhes em junho, durante a conferência I/O, voltada especificamente para desenvolvedores. A empresa já afirmou estar trabalhando com diversas fabricantes, incluindo a própria LG, de forma a integrar o Android a outras tecnologias e aumentar a praticidade do sistema operacional.