Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG G Watch chega ainda no primeiro semestre de 2014

Por| 09 de Abril de 2014 às 16h38

Link copiado!

LG G Watch chega ainda no primeiro semestre de 2014
LG G Watch chega ainda no primeiro semestre de 2014

Sem avisar a ninguém de antemão, a LG levou para um evento próprio em Weybridge, na Inglaterra, a versão final do LG G Watch, seu novo lançamento no campo dos smartwatches. Com a exibição, a empresa também confirmou que o aparelho estará disponível até o final do primeiro semestre de 2014, pelo menos no Reno Unido, e vai custar £ 180 (cerca de R$ 670).

O modelo exibido na feira não era funcional, mas já trazia o design como será disponibilizado nas lojas. Mesmo sem exibir o seu funcionamento, a LG confirmou que o G Watch rodará o sistema operacional Android Wear, criado pelo Google especialmente para dispositivos vestíveis e com integração completa aos celulares que também rodam com a plataforma.

Sem botão algum na carcaça, o equipamento será totalmente touchscreen e servirá como uma extensão do próprio smartphone. Nele, serão exibidas informações como notificações, mensagens de texto e outros dados importantes, além de permitir algumas interações sem que seja preciso tirar o celular do bolso.

Continua após a publicidade

Além disso, a LG quer dar liberdade os usuários por meio de pulseiras que podem ser trocadas facilmente e podem ser personalizadas. Opções de novas cores e formatos – como um modelo redondo, que já está nos planos da companhia – também devem chegar ao mercado, mas a fabricante ainda está estudando como tais alternativas irão funcionar. As informações são do site Pocket Lint, que também exibiu as imagens que estão espalhadas por esta notícia.

Os planos do Google para o mercado dos relógios inteligentes e outras tecnologias vestíveis devem ser revelados com mais detalhes em junho, durante a conferência I/O, voltada especificamente para desenvolvedores. A empresa já afirmou estar trabalhando com diversas fabricantes, incluindo a própria LG, de forma a integrar o Android a outras tecnologias e aumentar a praticidade do sistema operacional.