HP anuncia o Chronowing, um relógio inteligente com visual clássico

Por Redação | 03 de Novembro de 2014 às 16h25

O mercado de dispositivos vestíveis, os chamados wearables, está apenas engatinhando, e tem um enorme potencial nos próximos anos. Tanto que gigantes da tecnologia como Apple e Google já lançaram suas apostas com o Apple Watch e o Android Wear, respectivamente, além de vários outros smartwatches que estão disponíveis em lojas de todo o mundo.

A tendência atual são dispositivos inteligentes, que se conectam ao smartphone e fornecem uma maneira de interagir com o aparelho através de comandos de voz e outras interações com telas sensíveis ao toque, tornando os smartwatches verdadeiros computadores de pulso. No entanto, nem todo mundo quer um relógio que monitora seus passos, faz ligações telefônicas e até tiram fotos. Muita gente quer apenas um dispositivo que realmente se pareça com um relógio clássico e seja capaz de mostrar algumas informações úteis. E foi exatamente isso que a HP fez ao anunciar seu primeiro smartwatch, o Chronowing.

O relógio foi feito em parceria com um famoso designer de moda americano chamado Michael Bastian. O acessório tem um visual clássico, de tal maneira que quem olha de longe não percebe que o Chronowing é um smartwatch.

Seu corpo é metálico, com bordas grossas, se assemelhando a um relógio masculino de luxo convencional. Sua tela não é sensível ao toque, e mostra algumas informações simples como notificações, resultados de jogos, e claro, a hora. A interação com o dispositivo é feita através de botões físicos na lateral.

Também é possível escolher entre várias faces para o relógio - assim como acontece no Motorola Moto 360 -, controlar o player de música e visualizar mensagens de textos. Um ponto muito positivo é a bateria, que deve durar 7 dias, média muito acima dos relógios inteligentes à venda no mercado.

O Chronowing começará a ser vendido no dia 7 de novembro exclusivamente pelo site Gilt.com por US$349, um preço semelhante ao Apple Watch e outros smartwatches. Uma edição limitada com pulseira feita de couro de jacaré e vidro de safira sairá por US649.

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