HP, Gilt e Michael Bastian se unem para a produção de um smartwach fashion

Por Redação | 04 de Agosto de 2014 às 08h35

Qual é a principal característica de um smartwach que faria com que as pessoas o comprassem em massa? Provavelmente sua resposta fará referência ao design do produto, afinal ele é vestível e a aparência é um fator fundamental neste tipo de gadget. Pensando nisso, a HP fechou uma parceria com o site de moda Gilt para criar um relógio inteligente e fashion.

As linhas do aparelho serão desenvolvidas pelo designer americano Michael Bastian, vencedor do CFDA Menswear Designer de 2011 e conhecido por desenvolver trabalhos para carros de luxo. Já a tecnologia por baixo da possível bela aparência do smartwach será desenvolvida pela HP e não terá o Android Wear como sistema operacional. A HP deve desenvolver um sistema projetado sob medida para o gadget e ele deve sincronizar com qualquer smartphone equipado com Android ou iOS.

HP smartwach

No geral, o novo aparelho deveria ser mais um smartwach lançado no mercado se não fosse a promessa de elegância. Ainda não é possível saber as características de hardware que estarão presentes, mas as pulseiras devem estar disponíveis em couro marrom, nylon verde e borracha preta para aumentar as opções de personalização.

O smartwach também vai oferecer controle de música, bem como aplicações para clima, esportes, controle de e-mails, notificações de chamadas, entre outras. Talvez o foco na aparência deva ser um ponto importante para que os relógios inteligentes comecem a ter um número maior de adeptos.

Fonte: http://techcrunch.com/2014/08/01/hps-gilt-exclusive-smartwatch-puts-fashion-first/http://www.engadget.com/2014/08/01/HP-gilt-smartwatch-michael-bastian/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.