Google lança seção na Play Store dedicada apenas a skins para Android Wear

Por Redação | 15 de Dezembro de 2014 às 11h13
TUDO SOBRE

Google

Pensando em promover a personalização do Android Wear, o Google lançou uma nova seção chamada "Watch Faces" na Play Store dedicada exclusivamente às skins do sistema operacional para smartwatches. Recentemente, a companhia já havia disponibilizado uma atualização com dezenas de novas skins, além das que já existiam no próprio sistema.

Além disso, a empresa anunciou no blog oficial do Android para desenvolvedores a disponibilização da API Watch Face, que auxiliará desenvolvedores que quiserem fazer suas próprias skins para o Android Wear. Além disso, eles também poderão compartilhar suas criações com todo o mundo e todos aqueles que desejarem utilizar a sua skin.

A gigante das buscas também prometeu que o aplicativo de personalização dos relógios para smartphones também será atualizado em breve, com opções para tornar a personalização ainda mais rápidas e simples. Além disso, novos recursos como o controle do uso da bateria, para descobrir quais aplicativos consomem mais bateria a bateria do relógio, serão adicionados.

Com tanta novidade a caminho, aparentemente a única preocupação do Google será com a violação de propriedade intelectual, visto que a nova seção da Play Store está repleta de skins com materiais protegidos por direitos autorais, como personagens e logomarcas famosas, cuja autorização não foi concedida. Vamos ver se mesmo assim essa ideia decola.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.