Google apresenta interação entre relógio inteligente e outras plataformas

Por Redação | 29.05.2014 às 16:52

Os relógios inteligentes com sistema operacional Android Wear, como o Moto 360 e o LG G Watch, estão chegando ao mercado e o Google já está adiantando algumas das funcionalidades da novidade. Em nota postada no Google+, o desenvolvedor Timothy Jordan comentou algumas das interações que o gadget poderá fazer com outras plataformas, como o termostato Nest, o Calendário Google, o podcast Pocket Cast e aplicativos de jogos.

"Uma das coisas mais legais do Android Wear é como ele se estende a outras plataformas com Android numa nova geração de dispositivos criativos, sem a necessidade de atualização dos aplicativos. Se você ativar as notificações, elas funcionarão com seu dispositivo vestível", explica Jordan.

android wear

Entre as funcionalidades exibidas estão um alerta de fumaça no Nest, o lembrete de um evento no calendário, o manuseio do podcast e a notificação sobre o andamento do jogo Clash of Clans.

android wear

De acordo com Jordan, essas novas funcionalidades devem ser facilmente agregadas aos aplicativos. Aos desenvolvedores basta adicionar algumas linhas nos códigos de programação para que os softwares tenham acesso completo às opções do Android Wear.

Dispositivos com o novo sistema operacional devem estar disponíveis dentro dos próximos três meses.

Fonte: https://plus.google.com/u/0/+AndroidDevelopers/posts/23qAGuout9L