Galaxy Gear, o relógio inteligente da Samsung, aparece mais cedo em fotos

Por Redação | 02.09.2013 às 12:52

A Samsung deve revelar seu novo relógio inteligente, chamado Galaxy Gear, esta semana – dia 4 de setembro, durante a IFA Berlin 2013. Mas antes disso, o site VentureBeat afirma ter conseguido fotos de um protótipo que foi enviado a desenvolvedores.

Na verdade, as fotos foram tiradas de um vídeo promocional interno da empresa, criado por um time independente que trabalha com a Samsung. Elas mostram a tela OLED do aparelho rodando diversos apps diferentes.

Se os rumores estiverem corretos, o Galaxy Gear terá uma tela OLED de 3 polegadas, câmera de 4 megapixels, 10 horas de autonomia e rodará a plataforma Android, provavelmente em uma versão bem modificada. Ele será capaz de se conectar via Bluetooth e Wi-Fi com o smartphone e traz um alto-falante como uma possível forma de atender uma ligação do smartphone diretamente nele.

Se por um lado o aparelho deva ter um hardware fraco e poucas funções comparado a um smartphone por seu tamanho reduzido, por outro lado ele poderá aprender truques novos, como monitorar os batimentos cardíacos, já que o gadget será usado no pulso. Essa pode ser uma ótima função caso venha casada com bons apps que cuidam da saúde e acompanham a evolução de exercícios físicos.

Ainda não está muito claro se ele será capaz de se comunicar apenas com smartphones da linha Galaxy da Samsung, ou com qualquer smartphone Android. Saberemos disso e mais detalhes muito em breve, ainda esta semana. Fique ligado no Canaltech, que está de malas prontas para a IFA e fará um hands-on do produto para você.

Galaxy Gear