Fabricante de relógios Swatch não quer Apple registrando marca iWatch

Por Redação | 05.05.2014 às 12:14

A Apple não está tendo sossego no que diz respeito ao iWatch. No mês passado, a suíça Swatch, maior fabricante de relógios do mundo, entrou com uma petição de oposição ao registro da marca iWatch no Brasil, por parte da Apple. Agora a empresa se opôs ao nome na terra natal da Maçã, os EUA.

O que a empresa suíça alega é que, desde 2012, já vende um relógio chamado iSwatch e, por isso, um relógio da Apple com nome parecido poderia causar confusão nos clientes. O iSwatch é um relógio de pulso sem botões, que possui uma tela sensível ao toque para manipulá-lo.

“Avaliamos o risco de confusão como certo, pois as marcas são confusamente similares. Iremos contra o registro em todos os países em que temos a marca registrada”, declarou um representante da empresa ao site suíço watson.ch.

Registro iWatch

Imagem: MacMagazine

Mas, aqui no Brasil, existe um porém. A Apple fez o pedido de registro da marca iWatch quase um ano antes da Swatch solicitar o nome iSwatch, o que pode enfraquecer a petição da fabricante de relógios no país.

A idéia do nome iSwatch já é bem antiga, pois em 2008 a empresa também entrou com um pedido de oposição ao registro da marca, mas por outra pessoa e não a Apple.

A Apple ainda não divulgou nenhuma informação relativa ao relógio inteligente. Todos estavam esperando alguma coisa até o meio do ano, mas a empresa não divulgará seu novo gadget na conferência WWDC, no dia 2 de junho.