Empresa brasileira mostra relógio inteligente que funciona como smartphone

Por Redação | 27 de Novembro de 2013 às 19h02

A empresa brasileira Locke apresentou o seu relógio inteligente que funciona independente de smartphones e tablets, permitindo acessar a internet e realizar ligações normalmente. Saiu na Info.

Ele vem com o sistema operacional Android na versão 4.0 e permite acessar a Play Store, onde o usuário pode baixar aplicativos como Twitter, Facebook, WhatsApp, Skype e muitos outros. E para algo tão diminuto, até que ele tem uma configuração interessante.

É equipado com processador de dois núcleos funcionando a 1,2GHz, câmera de 3 megapixels, armazenamento interno de 4GB, entrada para cartões microSD e conexão miniUSB para comunicação com computadores. Ele inclui também rádio FM e gravador de voz.

Com relação a conexões sem fio, este relógio é compatível com redes Wi-Fi e Bluetooth. Isso mesmo: não há conectividade 3G aqui. Este é um dos pontos negativos, ao lado da pequena tela de 1,53 polegada.

Também fica a dúvida de como funciona a inserção de informações através de um teclado, dado o tamanho da tela. De qualquer forma, a Locke já está vendendo o relógio através deste site e deve disponibilizá-lo nas lojas na segunda metade de 2014.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!