Conheça o aparelho que quer transformar qualquer relógio em um smartwatch

Por Redação | 19 de Junho de 2014 às 09h45

Muito se fala sobre os relógios inteligentes, que parecem ser as novas maravilhas da tecnologia voltadas a estender ainda mais as funcionalidades dos smartphones. Meio que na contramão desse movimento, porém, está o Glance, um pequeno aparelho que quer dar a qualquer acessório usado no pulso a possibilidade de também ser um smartwatch.

O pequeno dispositivo pode ser acoplado à pulseira e, conectado ao celular, serve para a leitura de mensagens e notificações, além da realização de chamadas. Pequeno e em duas cores diferentes, ele traz também algumas funções especiais que prometem facilitar a vida de seus usuários.

Por exemplo, é possível usar os sensores embutidos no gadget para configurar movimentos específicos do pulso correspondentes a mensagens de texto que são enviadas automaticamente. Ou, então, realizar gestos com a mão que são traduzidos em formas de controle para televisores inteligentes e computadores, no que os fabricantes chamam de “click motion”.

O objetivo dos idealizadores, porém, é o exato inverso daquela em que investem LG, Samsung e outros fabricantes de smartwatches. Em vez de aproximar ainda mais os usuários de seus aparelhos, a ideia do Glance é ajudar as pessoas a “filtrarem o barulho”, recebendo apenas as notificações realmente importantes enquanto aproveitam os momentos com amigos ou família. Também foi pensando nisso que surgiu a ideia de não criar um aparelho completo, e sim um dispositivo adaptável a qualquer relógio já existente.

O projeto está sendo financiado pelo Kickstarter, a reconhecida plataforma de investimentos colaborativos. Faltam duas semanas para que a campanha de arrecadação chegue ao fim e, no momento em que essa reportagem é escrita, a equipe do Glance já arrecadou pouco mais de US$ 57 mil dos US$ 150 mil necessários para colocar o projeto em produção.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.