CES 2015: LG e Audi estão desenvolvendo smartwatch que roda com o WebOS

Por Redação | 08 de Janeiro de 2015 às 14h44

Durante a CES 2015, a LG havia anunciado alguns os seus planos para lançar um smartwatch que roda o WebOS, sistema operacional da companhia, ao invés do Android Wear, como é o caso do LG G Watch R. E agora, informações do site Android Central mostram um protótipo do aparelho, desenvolvido em parceria com a Audi.

Leia mais: LG pode lançar smartwatch com WebOS em 2016.

O dispositivo ainda não tem nome oficial e se assemelha com o G Watch R, mas com um visual mais premium: seu corpo é de aço inoxidável, com bordas grossas e três botões na lateral. Um detalhe importantíssimo está revelado na parte traseira: o relógio é a prova d’água, e seu vidro é feito de safira, o que o torna super resistente.

Apesar de todo o mistério, o pessoal do Android Central conseguiu extrair algumas informações, como o processador, que provavelmente é o Snapdragon 400. Já o número do modelo é o LG-W120L, o que pode ser lido como LG W (o G Watch é “LG G”), mas isto não significa que esse será o nome final do dispositivo.

Ao que tudo indica, o smartwatch está sendo desenvolvido para ser independente de um smartphone, diferente do Android Wear ou até mesmo do Apple Watch. O dispositivo possui conectividade celular própria, além de um possível alto-falante.

Na parte do software, o relógio utiliza o WebOS, sistema inicialmente desenvolvido pela extinta Palm, e depois transformado em open source, para então ser comprado pela LG, e atualmente em uso nas TVs inteligentes da coreana.

Audi LG W smartwatch

O botão central, quando pressionado, exibe a lista de aplicativos, que incluem um discador, mensagens, música, calendário, email e um app chamado “LG Health W”, além de outros como um Voice Memo para notas, Q Voice, Remote Shutter para tirar fotos usando um smartphone e Find My Phone, e ainda, apps de operadoras sul-coreanas.

Como o aparelho foi desenvolvido em parceria com a Audi, ele possui algumas funções interessantes para integração com carros compatíveis, que inclui o desbloqueio do veículo usando o NFC.

O relógio é apenas um protótipo, então não sabemos quando será sua chegada ao mercado – provavelmente só no próximo ano, mas é um gadget promissor.

Confira um vídeo feito pelo Android Central:

Fonte: http://www.androidcentral.com/lg-audi-watch-android-wear-webos

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.