Brasil não deve contar com wearables da Samsung até os próximos dois anos

Por Redação | 28.11.2014 às 14:23
photo_camera Business Insider

A Samsung vem falando há mais de um ano de seus wearables, como os smarwatches, o fone de ouvido Gear Circle e a pulseira Gear Fit, por exemplo. Mas parece que a fabricante ainda não cogita a hipótese de trazer a essa tecnologia para o Brasil.

Segundo informações do site Baguete, o diretor de produtos móveis da Samsung Brasil, Roberto Sobol, afirmou em uma coletiva de imprensa que talvez demore dois anos para que o país invista nos gadgets. Apesar da demora, a expectativa é que o crescimento seja rápido.

Para Sobol, o que vai provocar as vendas rápidas destes acessórios inteligentes são as tecnologias que beneficiam a saúde, como o monitoramento de batimentos cardíacos, rotas, distância percorrida, entre outros. Ele também comenta que há planos da abertura de uma loja digital em 2015 dedicada à venda de aplicativos exclusivos para os wearables, batizada de Gear Store.

O diretor comenta também que a Samsung tem a intenção de trazer as últimas novidades e lançamentos o quanto antes para os brasileiros fãs de tecnologia, e que neste Natal a meta é agradar e ter uma boa aceitação desse público.