BlackBerry lançará versão do aplicativo BBM para Android Wear

Por Redação | 08 de Janeiro de 2015 às 15h07

A canadense BlackBerry continua a expandir o alcance de seu aplicativo de mensagens BlackBerry Messenger. A empesa anunciou que lançará uma versão do app focado em wearables equipados com Android Wear. Na CES 2015 foi apresentada uma integração do BBM em relógios inteligentes com o sistema do Google.

De acordo com declarações de executivos da empresa, o BBM será lançado no Android Wear no início de 2015. As características da aplicação aparentemente irão incluir alertas de novas mensagens, capacidade de visualizá-las e também respondê-las por meio do Google Now.

O BBM foi lançado para smartphones com iOS e Android em 2013. Embora o lançamento tenha sido inicialmente marcado por problemas técnicos, a BlackBerry conseguiu atrair um grande número de usuários ativos, cerca de 90 milhões, em setembro do ano passado. Já os usuários registrados na plataforma somam 140 milhões. Com estes números é inevitável deduzir que o mensageiro é um sucesso para a empresa que enfrenta problemas financeiros.

John Chen, CEO da companhia, disse que expandir o BBM para o Android Wear é uma estratégia para aumentar a aderência da plataforma, com o objetivo principal de aumentar o rendimento de anúncios. A BlackBerry se esforçará rapidamente em rentabilizar os serviços BBM que, em março do ano passado, ganharam um lançamento beta do BBM Channels – uma espécie de agregador de conteúdo dividido em assuntos.

Para atrair ainda mais usuários para a plataforma, a empresa canadense também acrescentou adesivos e uma loja de etiqueta, bem como uma expansão das características iniciais do BBM por incluir oferta de mensagens criptografadas.

Fonte: http://techcrunch.com/2015/01/08/bbm-android-wear/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!