BlackBerry lançará versão do aplicativo BBM para Android Wear

Por Redação | 08 de Janeiro de 2015 às 15h07
Tudo sobre

BlackBerry

A canadense BlackBerry continua a expandir o alcance de seu aplicativo de mensagens BlackBerry Messenger. A empesa anunciou que lançará uma versão do app focado em wearables equipados com Android Wear. Na CES 2015 foi apresentada uma integração do BBM em relógios inteligentes com o sistema do Google.

De acordo com declarações de executivos da empresa, o BBM será lançado no Android Wear no início de 2015. As características da aplicação aparentemente irão incluir alertas de novas mensagens, capacidade de visualizá-las e também respondê-las por meio do Google Now.

O BBM foi lançado para smartphones com iOS e Android em 2013. Embora o lançamento tenha sido inicialmente marcado por problemas técnicos, a BlackBerry conseguiu atrair um grande número de usuários ativos, cerca de 90 milhões, em setembro do ano passado. Já os usuários registrados na plataforma somam 140 milhões. Com estes números é inevitável deduzir que o mensageiro é um sucesso para a empresa que enfrenta problemas financeiros.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

John Chen, CEO da companhia, disse que expandir o BBM para o Android Wear é uma estratégia para aumentar a aderência da plataforma, com o objetivo principal de aumentar o rendimento de anúncios. A BlackBerry se esforçará rapidamente em rentabilizar os serviços BBM que, em março do ano passado, ganharam um lançamento beta do BBM Channels – uma espécie de agregador de conteúdo dividido em assuntos.

Para atrair ainda mais usuários para a plataforma, a empresa canadense também acrescentou adesivos e uma loja de etiqueta, bem como uma expansão das características iniciais do BBM por incluir oferta de mensagens criptografadas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.