Asus deverá lançar seu smartwatch em setembro por preço mais barato

Por Redação | 27.06.2014 às 17:25

A fabricante de computadores taiwanesa Asus anunciou sua intenção de desenvolver um smartwatch para ser lançado ainda este ano. No entanto, os detalhes eram bastante escassos, mas agora, uma fonte familiarizada com os planos da empresa confirmou ao

TechCrunch

que a Asus está sim pronta para começar a desenvolver um dispositivo smartwatch Android Wear para lançamento até o final do ano, com maior probabilidade de ganhar o mercado em setembro.

O dispositivo teria tela AMOLED e um preço inferior ao dos modelos atuais lançados pela LG e Samsung. Os preços dos smartwatches da Asus ficariam provavelmente entre US$ 99 e US$ 149, de acordo com a fonte não revelada pelo TechCrunch.

A decisão de aguardar mais alguns meses antes do lançamento do seu aparelho é justamente para lançá-lo com todos os recursos que a empresa julga indispensável para lidar bem com os concorrentes que também utilizam o Android Wear e conseguir emplacá-lo no mercado. A própria LG, ao lançar o G Watch, afirmou que não havia incluído um monitor com medição de frequência cardíaca em seu dispositivo por causa das limitações de tempo. Então, para a Asus, uma espera de poucos meses pode significar um smartwatch mais completo por um preço mais acessível.

A Asus havia discutido anteriormente um possível controle de gestos em seu smartwatch para compensar uma tela menor. No entanto, após a inauguração dos dispositivos do Google Android Wear, a companhia decidiu optar pelo mesmo mecanismo usado pela Samsung e pela LG.

O que é certo nesses lançamentos de novos smartwatches é que as empresas de tecnologia, cedo ou tarde, entrarão nesse mercado, mesmo que seja apenas por medo de serem deixadas para trás na disputa contra os concorrentes.