Apple contrata mais dois engenheiros da Nike para desenvolver suposto iWatch

Por Redação | 09 de Julho de 2014 às 18h30

A Apple está investindo forte na possível fabricação do seu primeiro smartwatch e, para isso, a empresa contratou Ryan Bailey e Jon Gale, dois engenheiros da Nike Fuelband, para trabalharem no projeto. Os profissionais ingressaram na Maçã em junho passado de acordo com informações divulgadas pelo site 9to5Mac.

Na Nike, Bailey era engenheiro sênior de testes e validação e foi contratado para ser o engenheiro de projetos mecânicos na Apple. Já Gale trabalhava como engenheiro sênior de firmware e agora é engenheiro de sistemas de sensores. O conhecimento destes profissionais certamente será utilizado para o desenvolvimento do primeiro wearable device da empresa.

Recentemente a Apple tem realizado várias contratações, que envolvem especialistas em saúde, moda e até mesmo um executivo da Tag Heuer, uma fabricante suíça de relógios de luxo. Todos os rumores indicam que a empresa realmente esteja fabricando um iWatch que deverá ser lançado no outono americano, em meados de setembro no Brasil.

Se os rumores se concretizarem, o relógio inteligente virá com 10 sensores para acompanhar e controlar os movimentos. Ele poderá ser sincronizado com outros iDevices para realizar vários tipos de tarefas relacionadas ao acompanhamento de atividades físicas, como monitoramento de perda de calorias, ritmo cardíaco do usuário, nível de glicose no sangue e outros.

A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre o produto e, pelo menos por enquanto, só podemos aguardar até que mais rumores sejam divulgados ou que o iWatch finalmente seja lançado.

Fonte: http://www.businessinsider.com/apple-iwatch-nike-fuelband-hires-2014-7

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.