Apple Watch sequer foi lançado e já tem uso proibido em realização de provas

Por Redação | 11 de Fevereiro de 2015 às 08h21

Como já era de se esperar, as universidades, escolas e instituições que realizam provas e exames estão proibindo a utilização do Apple Watch e de wearables dentro das salas. As universidades do Reino Unido, por exemplo, estão começando a comunicar a proibição de qualquer tipo de relógio inteligente nas salas de exame, em especial o Apple Watch, com o argumento de que os professores e moderadores encarregados de supervisionar as provas não são capazes de discernir a diferença entre um smartwatch, que poderia potencialmente auxiliar na fraude dos exames, e um relógio convencional.

De acordo com o BuzzFeed, para quem deseja acompanhar apenas o horário durante a realização das provas, as universidades estão disponibilizando pequenos relógios de mesa para que todos os candidatos possam tê-los até o final do exame. A recomendação, que já é muito conhecida com relação aos smartphones, é que os usuários deixem seus dispositivos em casa ou então os desligue, colocando-os dentro de um saco plástico e deixando debaixo da mesa.

Conforme previsões, os smartwatches estão ganhando os pulsos de milhões de usuários, tornando recorrente a utilização do dispositivo por candidatos e estudantes durante a realização de provas e exames. Atualmente, 82% dos estudantes universitários possuem um smartphone e 20% possuem ao menos um tablet. Se os smartwatches seguirem esta tendência, não há dúvida que as medidas das universidades britânicas deverão se espalhar por várias instituições ao redor do mundo.

No entanto, as universidades e escolas não são os únicos lugares em que o Apple Watch, mesmo antes de ser lançado, promete causar problemas. Especialistas no Reino Unido têm advertido que os motoristas que estiverem utilizando seu smartwatch enquanto estiverem dirigindo deverão enfrentar as mesmas penalidades de alguém que está utilizando o celular ao volante.

Tendo em vista que o mais aguardado smartwatch no mercado nem mesmo foi lançado para os consumidores, é possível que tenhamos ainda vários outros problemas até que as instituições e os usuários possam se acostumar em utilizar de maneira correta o Apple Watch e outros relógios inteligentes.

Fonte: http://www.cultofmac.com/311443/apple-watch-isnt-yet-already-banned-exam-halls/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!