Apple Watch poderá substituir a chave do seu carro, garante Tim Cook

Por Redação | 02 de Março de 2015 às 09h10

Aos poucos vão sumindo as nuvens que ainda escondem o aguardado Apple Watch, relógio inteligente da Maçã. Desta vez, durante uma entrevista ao jornal britânico The Telegraph, o presidente executivo da empresa, Tim Cook, deu algumas novas pistas sobre o potencial do novo gadget.

Além de tudo que já vem sendo amplamente divulgado na imprensa, como monitoramento avançado da saúde e até mesmo um detector de estresse, Cook trouxe uma novidade: o Apple Watch poderá servir, no futuro, como dispositivo para abrir a porta do seu carro.

“O relógio foi desenvolvido para ser capaz de substituir as chaves do carro e os chaveiros grandes e desajeitados usados atualmente por muitos veículos”, revelou Cook. Vale lembrar que a Apple possui o Apple Car e a ideia de uma integração ainda maior dos produtos da companhia de Cupertino com veículos parece bastante plausível — há ainda rumores que falam sobre um possível carro elétrico fabricado pela empresa.

Ideia não é nova dentro da Apple

Ainda no começo deste mês, o Business Insider revelou que a Apple havia registrado a patente de uma aplicação que permitiria destravar o carro por meio do iPhone. Esse tipo de recurso já pode ser feito em quartos de hotéis e não é tão inimaginável que a tecnologia se expanda para os carros muito em breve.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.