Apple Watch pode se adaptar ao seu estilo muito mais do que você imagina

Por Redação | 30.03.2015 às 12:35 - atualizado em 30.03.2015 às 14:38

Faltando apenas algumas semanas para o aguardado lançamento do Apple Watch, alguns novos detalhes sobre o relógio inteligente começam a aparecer e a mostrar que o acessório pode nos surpreender bem mais do que esperávamos inicialmente. Exemplo disso é o potencial de sua capacidade de aprendizado.

A empresa já havia dito anteriormente que o gadget iria aprender os hábitos do usuário com o tempo, mas não tínhamos ideia de até que ponto isso iria. No entanto, uma das pessoas escolhidas pela Apple para testar o novo brinquedo postou em seu blog algumas impressões sobre essa capacidade de adaptação do Watch e mostrou o quanto ele pode ser preciso até mesmo em grandes mudanças de rotina.

Segundo Christy Turlington Burns, o relógio consegue reconhecer suas caminhadas mesmo quando você altera algo em seu padrão. Ela explica que está treinando para correr em uma maratona e, por conta de uma viagem de férias, teve de mudar a rotina de seus treinos. Assim, em vez de fazer todo o percurso em áreas abertas, ela teve de se virar em uma esteira com caminhadas em ritmos diferentes do habitual — e o Apple Watch percebeu tudo isso perfeitamente.

Isso significa que o acessório deixa de ser apenas algo que monitora seu desempenho superficialmente para se tornar algo que realmente se adapta ao perfil de seu usuário — o que, para muitos, faz dele a ferramenta definitiva para atividades físicas.

Contudo, como o site Slash Gear aponta, há também alguns pontos que devem ser levados em consideração nesse relato. Primeiramente é a fonte. Christy é uma maratonista, então ela é capaz de reconhecer esses detalhes melhor do que ninguém, o que faz com que seu relato ganhe bastante peso. Por outro lado, não há como negar que o fato de esse seu blog estar hospedado dentro da página da Apple possa ser ignorado, principalmente depois de já termos visto várias campanhas de marketing baseadas em opiniões distorcidas.

De qualquer forma, falta pouco tempo para sabermos se esse recurso é realmente tudo isso ou apenas um truque para deixar o pessoal empolgado. O Apple Watch chega às lojas de vários países no próximo dia 24 de abril e é a partir daí que vamos descobrir o quão inteligente esse relógio realmente é.

Via Slash Gear