Apple Watch: iPhone com iOS 8.2 será essencial para o uso do smartwatch

Por Redação | 14 de Janeiro de 2015 às 07h38

Falta pouco para o lançamento do Apple Watch, que tem previsão de chegada ao mercado em março deste ano. Os desenvolvedores estão trabalhando intensamente no produto e, aos poucos, novidades sobre o smartwatch da Apple vão surgindo na internet. Nesta segunda-feira (12), a Maçã disponibilizou para os desenvolvedores o iOS Beta 8.2, cuja principal característica é o suporte para usar o Apple Watch no iPhone via Bluetooth.

Com essa novidade, agora sabemos que a companhia está focada em como exatamente seu relógio inteligente vai funcionar. Segundo o The Next Web, novas informações foram reveladas, como a capacidade de mostrar notificações do iPhone, adicionar músicas, aplicativos, fotos e o travamento através de um código PIN. No Apple Watch, os usuários também poderão colocar um monograma de até quatro letras na face do relógio, como se fosse em um relógio de verdade.

A integração com o iPhone deve ser essencial para a usabilidade do wearable, pois se o usuário quiser movimentar ícones de aplicativos, por exemplo, ele terá que fazê-lo diretamente na tela do celular devido às pequenas proporções do visor do dispositivo. A opção por esse tipo de ação aparentemente está associada à longevidade da autonomia da bateria do relógio inteligente da Maçã.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.