Apple Watch deve ser a prova d'água

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2015 às 17h23

Apesar de todo o hype que circunda o Apple Watch, assim como acontece com 10 entre 10 produtos anunciados pela Maçã, pouco se sabe sobre o dispositivo. A companhia ainda não revelou suas especificações, nem mesmo preço ou qualquer dado preciso sobre quando ele deve estar nas lojas de todo o planeta. Porém, um mistério acaba de ser solucionado: o dispositivo será a prova d'água.

Isso é o que se conclui a partir da fala feita por Tim Cook, presidente da empresa, em uma conversa com funcionários de uma loja da Apple em Berlim, capital da Alemanha. De acordo com o site francês Igen, Cook teria afirmado que o aparelho poderá ser utilizado “até mesmo durante o banho”, o que deixa claras suas capacidades impermeáveis.

Isso vai de encontro a algumas informações já reveladas anteriormente, sempre rumores, é claro. Segundo fontes ligadas ao Cult of Mac, o Apple Watch lidaria bem com líquidos vindos de transpiração, do ato de lavar as mãos ou de uma caminhada na chuva, porém, era aconselhável tirar o relógio do pulso antes de nadar ou tomar banho.

Mais sobre o Apple Watch

Na conversa com os funcionários da loja alemã, Cook deu algumas outras pistas sobre o Apple Watch. Ao relatar sua experiência de uso com o gadget, o executivo falou que ele pode servir para acompanhar leilões no eBay ou mesmo para abrir a porta do quarto de alguns hotéis, algo já possível com smartphones.

Cook informou ainda que a Apple começará a divulgar o aparelho na mídia a partir do mês de abril, e também que novas funções devem ser adicionadas a ele com o tempo — o que sugere recursos indo pouco além do básico na época de lançamento do relógio. Além disso, o CEO da empresa de Cupertino deu algumas pistas sobre a bateria do Apple Watch, afirmando que ele tira do pulso para carregá-lo todas as noites (ou seja, nada de muito diferente em relação ao iPhone).

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!