Apple Watch deve ser a prova d'água

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2015 às 17h23
Tudo sobre

Apple

Apesar de todo o hype que circunda o Apple Watch, assim como acontece com 10 entre 10 produtos anunciados pela Maçã, pouco se sabe sobre o dispositivo. A companhia ainda não revelou suas especificações, nem mesmo preço ou qualquer dado preciso sobre quando ele deve estar nas lojas de todo o planeta. Porém, um mistério acaba de ser solucionado: o dispositivo será a prova d'água.

Isso é o que se conclui a partir da fala feita por Tim Cook, presidente da empresa, em uma conversa com funcionários de uma loja da Apple em Berlim, capital da Alemanha. De acordo com o site francês Igen, Cook teria afirmado que o aparelho poderá ser utilizado “até mesmo durante o banho”, o que deixa claras suas capacidades impermeáveis.

Isso vai de encontro a algumas informações já reveladas anteriormente, sempre rumores, é claro. Segundo fontes ligadas ao Cult of Mac, o Apple Watch lidaria bem com líquidos vindos de transpiração, do ato de lavar as mãos ou de uma caminhada na chuva, porém, era aconselhável tirar o relógio do pulso antes de nadar ou tomar banho.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Mais sobre o Apple Watch

Na conversa com os funcionários da loja alemã, Cook deu algumas outras pistas sobre o Apple Watch. Ao relatar sua experiência de uso com o gadget, o executivo falou que ele pode servir para acompanhar leilões no eBay ou mesmo para abrir a porta do quarto de alguns hotéis, algo já possível com smartphones.

Cook informou ainda que a Apple começará a divulgar o aparelho na mídia a partir do mês de abril, e também que novas funções devem ser adicionadas a ele com o tempo — o que sugere recursos indo pouco além do básico na época de lançamento do relógio. Além disso, o CEO da empresa de Cupertino deu algumas pistas sobre a bateria do Apple Watch, afirmando que ele tira do pulso para carregá-lo todas as noites (ou seja, nada de muito diferente em relação ao iPhone).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.